Cemrio_brand_full_hrz_rgb

Indústria Metalmecânica - Rio de Janeiro

CEM RIO

CEM RIO – CENTRO EMPRESARIAL DAS INDÚSTRIAS METALÚRGICAS DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO

O SINMETAL – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas no Município do Rio de Janeiro foi fundado em 09 de setembro de 1937. Sua História é de glórias! Apesar das várias transformações vividas ao longo de sua existência, pode-se afirmar, pela leitura de seus arquivos, que é verdadeira fonte da História Industrial Brasileira e até hoje, mesmo diante dos momentos mais difíceis, das crises econômicas, políticas e sociais que o Brasil e o Rio de Janeiro sofreram, nestes 86 anos de sua existência, os princípios que nortearam a Entidade sempre foram os da transparência, da ética e de muita luta em busca de uma economia estável, da geração de renda e emprego, do crescimento industrial, do bem-estar social e do fortalecimento das empresas, independentemente do seu tamanho, faturamento ou condição econômica.

Em 2021 o SINMETAL criou o CEM RIO, um Comitê Empresarial referência para interação dos negócios no Rio de Janeiro, agindo como um fórum de discussões, sugestões e busca de soluções para o segmento.

Em 2022, o Comitê passou a ser considerado como um Centro Empresarial e o nome CEM RIO – CENTRO EMPRESARIAL DAS INDÚSTRIAS METALÚRGICAS DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO foi aprovado para constar do Estatuto da Entidade como seu nome de marca. Na prática, portanto, será conhecido como CEM RIO e dele poderão participar empresas metalúrgicas e outras que exerçam atividades afins ou com interesses similares, que desejarem participar do CEM RIO.

Assim todas as atividades sociais serão conduzidas pelo CEM RIO, um nome que nasceu forte, um Centro que reúne empresários com o objetivo principal de fortalecer as micros, pequenas, médias e grandes empresas.



2 artigos publicados
Membro desde 12/07/2022


Artigos

  1. Thumb_armazem-aco

    Impacto na Indústria Nacional: Análise da sobretaxa de 25% sobre o aço importado - Parte II

    Presidente da CEM Rio analisa as implicações das novas regulamentações comerciais sobre o setor industrial brasileiro, destacando a complexidade da Portaria Secex 324 e os desafios impostos pelo CBAM na União Europeia

  2. Thumb_rolo-a_o

    Impacto na Indústria Nacional: Análise da sobretaxa de 25% sobre o aço importado

    Presidente do CEM RIO analisa as implicações econômicas e estratégias de controle diante da sobretaxa de 25% sobre o aço importado no Brasil