Notícias
Acabamento na cavidade do molde que influencia a aparência, a extração e o custo da peça.
Cilindro equipado com um êmbolo no qual o material plástico é armazenado durante as injeções.
Compostos aplicados em materiais plásticos para que eles catalisem alterações químicas e sejam fundidos mais rapidamente.
Uma vez que seja permitida uma marca na superfície da peça, é possível usinar uma abertura na parede da cavidade para compensar o encolhimento da peça durante a injeção.
Para que o material plástico seja fundido, deve-se ajustar a temperatura do alimentador, do cilindro e da rosca de acordo com o ponto de fusão do material plástico. Isso evitará seu derretimento...
Ferramenta que monta e desmonta as travas da capa da resistência nos bicos injetores.
Processo que melhora a força e a rigidez das peças eliminando linhas de emenda e controlando a direção das fibras na fase de compressão do material plástico. Geralmente utilizado para resinas...
Local em que o bico injetor é posicionado.
Espaço oposto à entrada de material no molde para armazenar o poço frio.
Local em que o termopar é montado no manifold .
Espessura total do molde quando está entre as placas da máquina injetora.
Folga entre as peças na montagem do sistema de câmara quente.
Anel metálico que fixa a capa isolante do bico.
Peça de forma anelar projetada e montada na ponta da rosca da máquina injetora entre o torpedo e a aranha que aumenta a pressão no molde e melhora a mistura do material plástico.
Anel que centraliza o bico do cilindro de injeção com a entrada da bucha de alimentação bem como o molde com a placa da máquina.
Anel que centraliza o bico do cilindro de injeção com a entrada da bucha de alimentação bem como o molde com a placa da máquina.
Aro de aço utilizado para evitar vazamento de material plástico pelo bico injetor e pelo manifold.
Análise do processo de preenchimento da cavidade do molde feita por programas de computador na qual se podem obter conclusões tais como a tolerância de material e a qualidade da peça em termos de...
Consiste em um método utilizado como proteção extra nas roscas evitando sua degradação quando em contato com determinados materiais.
É o aquecimento do cilindro realizado por meio de resistências helicoidais localizadas ao seu redor e com ajuda de um termopar.
Bolhas de gás contidas nas peças provenientes da descompressão do material plástico durante o preenchimento das cavidades.
Para que as peças tenham sempre a mesma qualidade, o mesmo peso e o mesmo ciclo, os dados do processo devem ser armazenados no controle existente na máquina injetora ou anotados manualmente.
Arruela localizada no manifold que evita a troca de calor entre o bico injetor e a cavidade do molde.
Desgaste causado pela tentativa de adaptar o transformador de energia em um alojamento com um fio do tamanho incorreto.
Se a temperatura nas placas do molde é diferente, é necessário que as cavidades permaneçam isoladas das placas para que haja maior controle da temperatura, não possibilitando o aumento das placas...
Redução na velocidade de fechamento do molde um pouco antes de as superfícies encaixarem-se.
Momento em que a rosca da máquina injetora avança para injetar o material plástico nos bicos injetores e daí para as cavidades do molde.
Aplicação de materiais especiais como o cromo e o níquel no molde para que a superfície na qual as peças serão moldadas torne-se mais polida.
Barra que impulsiona a placa extratora quando o molde abre.
Barra que aciona a placa extratora do molde.
Próximos eventos
Trabalhos acadêmicos
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa