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Processo de se ter a função manutenção de uma empresa de porte pequeno ou médio gerenciada por profissionais localizados fora da empresa. Esse gerenciamento inclui a programação, o processamento de pedidos e ordens de serviço, manutenção dos registros históricos e a geração de relatórios que auxiliem as decisões da gerência da empresa. O histórico dos equipamentos fornece informações que permitem analisar a efetividade da manutenção, análise de tendências e análise de causas de problemas recorrentes.
As vantagens da manutenção remota são: baixo custo inicial para implementar um sistema informatizado de gerenciamento da manutenção, disponibilidade de pessoal treinado para conduzir o programa, nenhuma necessidade de contratar de contratar profissionais de planejamento e de manutenção, resultados positivos obtidos em curto prazo, suporte em tempo integral e informações disponíveis a qualquer tempo. As informações técnicas sobre o equipamento são catalogadase conservadas pela equipe de manutenção remota e utilizadas no planejamento e programação dos trabalhos. Além disso, qualquer necessidade de melhoria no sistema é de responsabilidade do provedor da manutenção remota.
A manutenção remota tem como desvantagens: acréscimo inicial nos custos da manutenção sem retorno imediato; a equipe de manutenção da empresa não tem acesso direto ao sistema; e, a menos que tenham cópia do material técnico e descritivo dos equipamentos, não terão acesso ao acervo técnico.
A equipe de manutenção local tem, também, a tarefa adicional de manter a manutenção remota permanentemente informada sobre o andamento das Ordens de Serviço.
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