Notícias
por: Clayton Vinicius Ferraz
Páginas: 14
Idioma: Portugues
Notas:
Resumo
Este trabalho versa sobre os sistemas controlados de propulsão veicular, classificando-os em propulsão convencional, híbrida ou alternativa. Isto facilita o agrupamento em características técnicas e construtivas. O texto descreve os sistemas atuais, suas aplicações e estágios de desenvolvimento. Para tanto, o texto relaciona as tecnologias de motores de combustão interna, transmissões, sistemas elétricos e combustíveis empregados. O trabalho discute e analisa um plano para o futuro dos sistemas de propulsão veicular. A solução para este plano, as células de combustível, ainda não tem prazo definido para predominar no mercado e o texto apresenta os veículos híbridos como solução alternativa e intermediária. Na seção de desenvolvimento, o texto analisa os veículos híbridos em detalhes, quanto à sua classificação, sistemas e funcionalidades. Ainda, o texto apresenta um estudo de caso, com a definição da solução ótima para um veículo híbrido, sob aspectos econômicos, ambientais e técnicos. Neste estudo de caso, os resultados da simulação do modelo matemático no software ADVISOR 2002 corroboram a viabilidade física do modelo proposto. O texto finaliza com a revisão dos resultados obtidos, que atendem os requisitos apresentados em muitos aspectos, e propõe alternativas de continuidade para o trabalho.
Comentários
Veja outros trabalhos acadêmicos
Outros conteúdos
Fórum
Tire suas dúvidas e ajude outras pessoas no CIMM:
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa