De olho no potencial do setor petrolífero, a catarinense Weg espera abocanhar uma parcela do Plano de Negócios anunciado pela Petrobras.
Diante da previsão da Petrobras de investir US$ 236,5 bilhões entre 2012 e 2016, a fabricante de máquinas e equipamentos Weg fez um levantamento interno de oportunidade que mostrou um mercado de interesse de 3% do total anunciado no plano.
Segundo Luis Fernando Oliveira, gerente de Relações com Investidores da Weg, essa projeção poderá trazer uma receita adicional de cerca de US$ 7 bilhões para a companhia.
"Enxergamos essa oportunidade e vamos trabalhar para atingir essas metas", ressaltou em entrevista ao programa Fique por Dentro da Souza Barros Corretora.
Parte desse potencial visto pela Weg é motivado pelo interesse da petrolífera pelo conteúdo local.
"A Petrobras não quer ficar na dependência de um técnico que venha de fora e leve muito tempo para consertar um equipamento. Ela quer alguém que esteja do outro lado da esquina."
Esse pensamento tem ajudado a empresa a se posicionar diante de suas parceiras. "Por exemplo, quando fazemos parceria com fabricante de bombas, damos condições para que eles atendam requisitos do conteúdo local exigido pela empresa. Viramos uma porta de entra para que as empresas entrem no mercado brasileiro", destacou.