Blog do Marcondes fala sobre gestão e comportamento

Francisco Marcondes, especialista em Marketing de Consumo Industrial e também no mundo Metal Mecânico, estréia seu blog com reflexões sobre gestão e comportamento no mercado de trabalho. Marcondes é editor chefe da revista “O Mundo da Usinagem”, versão brasileira da revista Metal Working World. A publicação mensal possui cerca de 10 mil leitores e aproximadamente 30 anunciantes. Com mais de 10 anos de existência, é um dos veículos que influenciam o segmento da manufatura.

O engenheiro esteve à frente do departamento de marketing e treinamento técnico da Sandvik Coromant por mais de 15 anos. Nesse período desenvolveu uma estratégia de apoio aos clientes por intermédio de palestras motivacionais, que foram assistidas por mais de 50 mil pessoas desde quando iniciou com esta atividade em 1989. Sempre interessado em fomentar o conhecimento técnico, fez parcerias com inúmeras universidades e deu apoio à pesquisa no campo da usinagem. Nos 29 anos que lá trabalhou, teve participação efetiva na montagem de todos os treinamentos de vendas aplicados tanto ao pessoal de vendas direta quanto aos distribuidores. Em 100% desses treinamentos atuou como instrutor senior.

Professor universitário e co-autor do livro Tecnologia da Usinagem dos Materiais, junto com seus colegas Nivaldo Lemos Coppini e Anselmo Eduardo Diniz da Unicamp, esta publicação hoje, encontra-se em sua 7ª edição.

Acesse o blog do Marcondes aqui


Tópicos: