Parceria entre Moove e Descomplica disponibiliza curso gratuito para complementação profissional na indústria

A iniciativa é destinada a pessoas de 18 a 55 anos com ensino médio completo e que atuem em profissões ligadas ao segmento industrial

A Moove, uma das maiores produtoras e distribuidoras de lubrificantes e óleos básicos na América do Sul, também presente na Europa e nos Estados Unidos, se uniu à plataforma educacional Descomplica para lançar um projeto especial que visa oferecer uma jornada de aprendizagem 100% gratuita que conta com 200 bolsas de estudos. O projeto tem como objetivo promover aos profissionais da indústria brasileira a possibilidade de uma formação técnico-comportamental com foco em lubrificação junto a um dos maiores players do setor.

As inscrições para o projeto estão abertas até o dia 25 de agosto e podem ser realizadas pelo site. A iniciativa é destinada a pessoas de 18 a 55 anos com ensino médio completo e que atuem em profissões ligadas ao segmento industrial, para que possam adquirir uma especialidade com foco no setor de lubrificantes.

“A Moove é uma empresa mente aberta e, como forma de incentivar e valorizar a diversidade dentro de ambientes industriais, esperamos que o processo seletivo conte com a inscrição de mulheres, pessoas negras, LGBTQIAPN+, pessoas com deficiência e profissionais sêniores. Em cada projeto e iniciativa que desenvolvemos, buscamos contribuir com um futuro mais sustentável, inclusivo e produtivo, reafirmando nosso compromisso em mover pessoas e negócios do jeito certo para todos”, afirma Lorena Nascimento, Coordenadora de Sustentabilidade na Moove. 

O curso será realizado no formato de complementação profissional e conta com uma trilha pedagógica de 12 semanas de duração, composta por módulos focados em: competências comportamentais, matéria aplicada pela equipe da Descomplica; conteúdo técnico, aplicado por profissionais técnicos e engenheiros da Moove, com dinâmicas interativas de perguntas e respostas, contando com profissionais de ampla experiência na área. As aulas serão online, ao vivo e com conteúdos gravados e disponíveis na plataforma. 


Continua depois da publicidade


A formação, prevista para iniciar em setembro, é a primeira de três edições programadas, as quais devem somar 200 bolsas de estudos, sendo 60 bolsas disponíveis por fase. Aqueles que fizerem a inscrição no projeto e não forem aprovados para participar da primeira edição — devido à limitação no número de vagas — serão encaminhados para o banco de candidatos das demais edições e notificados sobre os novos prazos. 

As habilidades que integram os módulos do projeto estão entre as disciplinas essenciais para que profissionais se destaquem em cargos voltados para lubrificação, elétrica, mecânica, manutenção e operação industrial. Ao final da capacitação, todos os participantes que concluírem as etapas da formação receberão certificados.   

A primeira edição do projeto da Moove em parceria com a Descomplica dará prioridade aos interessados residentes nas regiões de Mangaratiba e de Itaguaí, no Estado do Rio de Janeiro, que concentram iniciativas industriais de grande importância para o mercado nacional. 

*Imagem de capa: Depositphotos.com