FIEE movimenta cerca de R$ 2,4 bilhões em negócios

Feira Internacional da Indústria Elétrica, Eletrônica, Energia, Automação e Conectividade apresentou crescimento de 20% em relação à estimativa inicial da organização

Na última semana, durante a 31ª edição da FIEE - Feira Internacional da Indústria Elétrica, Eletrônica, Energia, Automação e Conectividade, foram apresentados equipamentos, soluções e tendências em instalações elétricas e eletrônicas para todos os tipos de indústrias. O evento ocorreu de 18 a 21 de julho no São Paulo Expo, em São Paulo (SP), e registrou um volume impressionante de negócios, movimentando cerca de R$ 2,4 bilhões, o que representa um crescimento de 20% em relação à estimativa inicial. A feira atraiu mais de 31 mil visitantes ao longo dos quatro dias.

Nesta edição, a feira contou com a participação de mais de 400 marcas, e os resultados positivos reforçam o papel fundamental da FIEE como uma importante vitrine para a transição digital da indústria, preparando as empresas para enfrentarem as demandas do futuro.

“Esse resultado mostra o quanto a indústria tem se movimentado e buscado por inovações e tendências. É muito gratificante ver que a FIEE tem contribuído nesse sentido, fazendo a ponte entre o setor eletroeletrônico e a indústria produtiva dos mais diferentes segmentos. Estamos muito satisfeitos com os números alcançados nesta 31ª edição, principalmente com relação à alta qualificação do público”, revelou a gerente da FIEE, Haline Ferreira.

A próxima edição acontecerá de 22 a 25 de julho de 2025, e a organização prevê um crescimento ainda maior com a participação de mais de 600 marcas.

Encontros e oportunidades

A 31ª edição da feira animou os participantes com a movimentação em negócios e o alinhamento de oportunidades entre compradores e expositores. De acordo com Celso Fonseca, gerente regional de vendas São Paulo da SEW-EURODRIVE BRASIL, a empresa mostrou-se plenamente satisfeita com sua participação no evento e já confirmou sua presença na edição de 2025. Ele destacou que o AGV (veículos autônomos), com produção local em Indaiatuba (SP) a partir deste ano, despertou grande interesse das empresas e dos profissionais presentes no pavilhão.


Continua depois da publicidade


Para Carlos Rubim, gerente de produtos da Fluke para América Latina, a feira foi extremamente positiva para fortalecer os vínculos com os clientes, apresentar os novos lançamentos da empresa e reafirmar a expertise da Fluke, bem como seu compromisso em manter o mundo em pleno funcionamento. 

Conteúdo e capacitação

A feira, promovida e organizada pela RX Brasil com a curadoria técnica da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), foi muito além dos negócios e networking. O evento contou com o Abinee TEC, que este ano trouxe além do Fórum Abinee TEC, quatro Arenas de Conteúdo - Tecnologia e Inovação, Soluções em Energia, Automação Predial e Sustentabilidade. Nessas arenas, foram abordados temas de grande relevância para a indústria, apresentando soluções e experiências relacionadas à inovação e tendências.

Com uma programação que totalizou mais de 100 horas de conteúdo, o evento reuniu os principais especialistas do país e do exterior como palestrantes. Além disso, as arenas tiveram uma ocupação de 98% de seus lugares, o que comprova a alta qualidade dos conteúdos apresentados e o interesse do público participante.