Empresa capacita uso da simulação computacional na mineração e siderurgia

Multinacional brasileira reúne o mercado de mineração e siderurgia em seminário sobre simulação computacional em MG.

A simulação computacional é uma tecnologia que está transformando muitos setores da indústria. No caso do mercado de mineração e siderurgia não é diferente. O uso desse tipo de software está ajudando a resolver problemas complexos com menos custo, prever cenários e melhorar a produtividade do setor. Para discutir esse tema e reunir o mercado para networking, a ESSS, multinacional brasileira especializada em simulação computacional, realiza o VI Seminário de Simulação Aplicada à Mineração e Siderurgia.

O encontro será realizado em 26 de maio, das 8h às 13h, no hotel Max Savassi, em Belo Horizonte. A participação é gratuita, mas com vagas limitadas e sob confirmação da equipe organizadora. O link de inscrições está na página do evento

O Seminário contará com apresentações de empresas e profissionais de expressão nacional e internacional como: José Luiz Oliveira, diretor na JJL; Ueld José da Nóbrega, Engenheiro Master na Vale; Alexandre Dolabella Resende, Coordenador de Engenharia na RHI Magnesita;  Raphael Pedrosa Heleno, Engenheiro Estrutural na ISQ; Matheus Eduardo Wenceslau Costa, Engenheiro Mecânico na Aperam; e Ismael Daoud, Gerente de Contas na ESSS.

Além de cases práticos, serão abordados assuntos sobre novos conceitos de projetos aplicando DEM e FEM, estruturas de proteção contra explosão de pneus de máquinas pesadas, soluções em refratários para siderurgia via simulação computacional, entre outros temas relevantes para o universo da mineração e siderurgia.

A iniciativa tem a chancela da marca Ansys, maior desenvolvedora de soluções em simulação do mundo, e terá presença do software Rocky DEM, criado pela ESSS no Brasil e utilizado ao redor do globo. Haverá ainda emissão de certificado Ansys de participação.


Continua depois da publicidade


"Nosso objetivo é realizar troca de informações, experiências e conhecimento entre empresários, engenheiros e pesquisadores de indústrias mineiras e metalúrgicas. Vivemos um período de forte atualização das tendências que estão revolucionando esse mercado, especialmente das ferramentas que vem ajudando no desenvolvimento de equipamentos de alta eficiência e baixo custo de manutenção", afirma Ismael Daoud, Gerente de Contas na ESSS. 

Ao final do Seminário, haverá sorteio de cursos do Instituto ESSS, incluindo uma vaga em um dos cursos de especialização em simulação, com duração de 2 anos.




Comentários