TOMRA Recycling anuncia Daniel Ghiringhello como novo Diretor Comercial para o mercado brasileiro

Daniel Ghiringhello assume o mercado brasileiro a partir de maio 2022, substituindo Carina Arita.


Continua depois da publicidade


A TOMRA Recycling Brasil vai promover mudanças em nível de gestão de alto nível. Depois de mais de 11 anos como gerente comercial, Carina Arita vai abraçar uma nova oportunidade dentro do grupo passando a Head of Sales Australia, deixando um legado de alto impacto no mercado brasileiro. Daniel Ghiringhello vai assumir funções de Head of Sales, com o objetivo principal de dar continuidade ao trabalho desenvolvido nos últimos anos, que mudou o paradigma da reciclagem.

“Estou muito animado e motivado com este novo desafio. O Brasil tem grande potencial para se tornar um player importante dentro da economia circular e a TOMRA é parte essencial nesse processo. Sinto que tenho o dever de continuar trabalhando para esse objetivo”, explica o novo responsável da TOMRA Recycling Brasil. 

Por sua parte, Ty Rhoad, Diretor Regional das Américas, reforçou a confiança na nova escolha para seguir dirigindo os destinos da TOMRA no Brasil: “Estamos entusiasmados por ter Daniel se juntando à nossa família TOMRA. Ele traz uma riqueza de conhecimento e experiência da indústria e é altamente respeitado. Ele será perfeito para continuar a paixão da TOMRA e fornecerá soluções essenciais para o crescente mercado brasileiro. Não tenho dúvidas de que ele será visto como um recurso importante nos próximos anos”.

Brasil: um país com um tremendo potencial de crescimento 

O trabalho desenvolvido pela TOMRA Recycling nos últimos 11 anos no mercado brasileiro permitiu alavancar o grande potencial de crescimento do país. Conhecido pelos muitos processos manuais na hora de reciclar, a TOMRA conseguiu com a tecnologia de ponta e credibilidade ir abrindo portas para a automação. Atualmente, já estão em ação mais de uma centena de máquinas em plantas brasileiras e os empresários confiam cada vez mais no potencial da TOMRA Recycling para aumentar, não apenas a produtividade, mas também a qualidade para atingir os níveis exigidos pelas normas internacionais. 


Continua depois da publicidade


Daniel Ghiringhello destaca a equipe do Brasil com quem vai trabalhar e demonstra-se confiante nesta nova etapa e sobre o que o futuro reserva: "A TOMRA tem a melhor estrutura e histórico do mercado brasileiro, e eu queria trabalhar com os melhores. Para este primeiro ano espero engajar nossa base de clientes e comunicar claramente que a TOMRA está crescendo no Brasil e tem um novo Head of Sales. Espero conseguir implementar a visão estratégica da TOMRA e atingir as nossas metas de desempenho e com isso promover um impacto bastante positivo no mercado, reduzir o desperdício e promover o crescimento da economia circular”.

O novo responsável da TOMRA Recycling Brasil vem acrescentar valor ao trabalho desenvolvido até aqui. Com um Master em Business na Bath University, Reino Unido,  o novo responsável da TOMRA Recycling representava a Pellenc ST no Brasil, e procura trazer o seu know-how para aumentar a visibilidade da empresa e conseguir dinamizar a fatia de mercado, que vem crescendo nos últimos anos. 

Tópicos:



Comentários