Fornecedora de produtos e soluções em codificação industrial prepara apresentação oficial na FEIMEC

Empresa especializada em soluções industriais já tem suas atividades estabelecidas na região Sul do país


Continua depois da publicidade


Para apresentar sua expertise, estreitar relacionamentos e se lançar oficialmente como marca em terra paulista, a Soma Solution aproveitará um dos mais importantes eventos para a indústria mecânica da América Latina, a Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos (FEIMEC). Na ocasião, apresentará tecnologias que fazem a diferença no universo industrial. É o caso dos equipamentos da marca Markem-Imaje.

A Soma Solution, fornecedora de produtos e soluções em codificação industrial, foi fundada no final dos anos 1990 e, de lá para cá, registra uma história de crescimento e inovação. No ano passado, ainda com a pandemia da Covid-19, por exemplo, mesmo com as dificuldades externas, a empresa cresceu 35%. Isso garantiu algumas manobras importantes, como a expansão para Valinhos/SP. Com a unidade, o grupo, que já é bastante forte e reconhecido na região Sul do país, prospecta novos negócios em todo o Brasil, a partir de um portfólio de produtos e marcas robustos.

“Vamos expor equipamentos a laser que podem ser usados na indústria automobilística, por exemplo, como peças plásticas e pintadas, voltadas à identificação de produtos [modelo laser CO2 e SLC 150]. Também, teremos a tecnologia de termotransferência [modelo X65 e X30], geralmente aplicadas em filmes flexíveis. Este tipo de equipamento é muito usado para quantificar, direcionar e propor códigos em uma linha de produção. Além disso, teremos equipamentos de alta velocidade, como as impressoras a jato de tinta [modelo 9450], com aplicação geral. Todo tipo de indústria que precisa fazer uma codificação de produto certamente tem um modelo de impressora em sua linha de produção”, apresenta o gerente comercial e técnico da Soma Solution, Ramon Grasselli. Para o profissional, os produtos são pensados para melhorar a eficiência do processo de produção. “Por terem monitoramento e sistemas consumíveis inteligentes, sem necessidade de configuração prévia, são soluções inovadoras que tornam as empresas mais preparadas para se sobressair no mercado”.


Continua depois da publicidade


Além da venda dos equipamentos, a Soma Solution já fornece os consumíveis para toda região de São Paulo e Grande São Paulo, bem como presta assistência técnica da linha Markem-Imaje. A linha da multinacional tem como peculiaridade as características de seu software, o CoLOS Factory, para a codificação industrial. A tecnologia dispõe de diversos recursos de conectividade que garantem o gerenciamento em tempo real das linhas de produção. No segmento de metalmecânico, por exemplo, ela consegue “rastrear” a produção, evitando a pirataria de produtos ou peças e minimizando falhas operacionais.

A Soma Solution fará breves demonstrações de seus produtos aos visitantes da feira. A expectativa é de que mais de 50 mil expectadores acompanhem as novidades da Feira, no Centro de Exposições São Paulo Expo.

SÃO PAULO

A expectativa de todo o time do grupo para o evento é grande, especialmente porque a FEIMEC será o primeiro evento da empresa em São Paulo, estrategicamente instalada na região metropolitana de Campinas. “O setor industrial brasileiro passa por um momento desafiador e a competitividade entre as empresas foi ampliada, o que é muito positivo. Os eventos presenciais estão retornando e, na FEIMEC, com certeza, teremos a oportunidade de galgar novos aprendizados e estreitar relacionamentos visando sempre a modernização do parque fabril, bem como a redução de custos, que se faz necessária para todas as empresas que visam crescimento no pós-pandemia”, comenta Ramon.

Serviço

FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos
Data: 3 a 7 de maio
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center – Rod. dos Imigrantes, km 1,5.
Horário: terça a sexta-feira, das 10 às 19 horas; e sábado, das 9 às 17 horas.
Iniciativa: ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos.




Comentários