ArcelorMittal anuncia investimento de € 300 milhões para produzir aços elétricos na França

A unidade produzirá os aços elétricos usados ​​em motores elétricos em geral, inclusive para máquinas industriais.

A ArcelorMittal anunciou um investimento de mais de € 300 milhões, com o apoio do governo francês, para criar uma nova unidade de produção de aços elétricos em sua unidade de Mardyck, no norte da França. 

Com esta nova unidade, que se especializará na produção de aços elétricos para motores de veículos elétricos e que complementa a fábrica de aços elétricos da ArcelorMittal em Saint-Chély d'Apcher, no sul da França, todos os aços elétricos do grupo serão produzido na França, fortalecendo o setor de eletromobilidade da França.

A nova unidade de produção, que ficará localizada na planta existente da ArcelorMittal em Mardyck, perto de Dunquerque, produzirá os aços elétricos usados ​​em motores elétricos em geral (inclusive para máquinas industriais) e em veículos elétricos e híbridos em particular.

Esses aços, que são usados ​​em motores na forma de pilhas de camadas muito finas (0,2 a 0,35 milímetros para a indústria automotiva), são caracterizados por suas propriedades magnéticas e mecânicas: alta polarização para maximizar o desempenho do motor, baixas perdas para promover a autonomia do veículo , e alta resistência ao rendimento para suportar a rotação do motor.

A nova unidade industrial de Mardyck terá uma capacidade de produção de 200.000 toneladas e está prevista para entrar em operação em 2024. Ela fortalecerá o setor de eletromobilidade francês, que está particularmente bem estabelecido na França, especialmente na região de Hauts de France e em Dunquerque, onde numerosos projetos industriais foram anunciados nos últimos meses. Como parte dessa contribuição para o setor de eletromobilidade, os aços elétricos da ArcelorMittal contribuirão para atingir as metas da União Européia de redução das emissões de CO2 da mobilidade. Este projeto é apoiado pelo governo francês como parte da França 2030.