Fabricante de componentes automotivos usa Simcenter na transformação digital de projetos de produtos automotivos

As soluções Simcenter da Siemens foram selecionadas como a base tecnológica de desenvolvimento baseado em modelo (MBD) e engenharia de sistemas baseada em modelo (MBSE).

A Siemens Digital Industries Software anunciou nesta quinta-feira (22) que a DENSO Corporation, fabricante mundial de componentes automotivos, selecionou o portfólio de software da Siemens como base tecnológica da próxima geração do seu desenvolvimento baseado em modelo (MBD). Usando simulações baseadas em modelos, a DENSO pode resolver problemas identificados e investigar uma ampla variedade de possibilidades de projetos no início do processo, antes da construção dos modelos físicos. Esse novo processo deve reduzir o tempo necessário para o desenvolvimento de produtos, diminuir custos, aumentar a qualidade do projeto e melhorar a competitividade.

"Graças aos softwares da Siemens de alta qualidade e o seu conhecimento em consultoria e serviço técnico, nosso piloto MBD de três anos foi um sucesso", disse Masaki Suzuoki, gerente geral do departamento de promoção de MBD e transformação digital de engenharia da DENSO Corporation. "A implantação em grande escala começará em toda a empresa no Japão e globalmente, com suporte adicional da Siemens para nos ajudar a acelerar a adoção de MBD em todas as áreas de negócios."

A indústria automotiva está passando por uma transformação que ocorre uma vez a cada século. O esforço de longo prazo da DENSO para buscar valor nas perspectivas do veículo e do subsistema é uma estratégia para aumentar o crescimento e a lucratividade. Alguns exemplos específicos de programas que podem promover um aumento de valor incluem a eletrificação e a implementação de segurança avançada e veículo autônomo. Para atingir esses objetivos, a DENSO iniciou a implementação de MBD em toda a empresa. Uma pesquisa da DENSO na Europa forneceu a oportunidade de uma discussão direta com a Siemens sobre os planos de implantação das soluções MBD da Siemens que têm um histórico comprovado e são amplamente utilizadas por OEMs em todo o mundo.


Continua depois da publicidade


A DENSO é uma antiga parceira da Siemens no desenvolvimento de software da Siemens, incluindo o software NX™. A Siemens foi selecionada para este projeto pela sua abordagem de desenvolvimento de produtos e porque sua cultura é benéfica à DENSO. As duas empresas têm trabalhado juntas para desenvolver soluções baseadas em suas estratégias alinhadas, com a DENSO enviando à Siemens solicitações de MBD que são implementadas como funções padrão das soluções da Siemens. A DENSO está atualmente realizando um teste em vários campos, incluindo suas áreas principais de sistemas térmicos, trens de força e eletrificação. A implementação dessas funções padrão beneficia não apenas a DENSO, mas todas as empresas que implementam o MBD, incluindo as organizações que operam na indústria automotiva.

"É uma honra colaborar com a DENSO e acelerar a próxima geração de desenvolvimento baseado em modelo para a transformação de seus negócios", disse Tony Hemmelgarn, presidente e CEO da Siemens Digital Industries Software. "Agradecemos a confiança da DENSO e de outras empresas automotivas globais que escolheram o software e os serviços da Siemens para transformação digital e operações eficazes e lucrativas."

A Siemens Digital Industries Software promove a transformação para empresa digital, onde os projetos de engenharia, manufatura e eletrônicos serão elaborados em conjunto no futuro. O portfólio Xcelerator ajuda empresas de todos os portes a criar e implementar gêmeos digitais, que fornecem às organizações novas informações, oportunidades e níveis de automação para criar inovações.