Siemens tem novo Diretor de Inovação Corporativa

José Borges Frias Jr. assume cargo com o objetivo de alavancar as oportunidades na área que é tida como base para o crescimento sustentável na companhia.

Há 30 anos na Siemens, o executivo José Borges Frias Jr. assume a posição de Diretor de Inovação Corporativa tendo como objetivo alavancar as oportunidades na área que é tida na companhia como base de crescimento sustentável tanto nos processos internos quanto nas soluções para clientes.

O executivo terá no novo cargo os seguintes desafios: estabelecer e zelar pela governança para a inovação na Siemens; assegurar alinhamento entre a estratégia de inovação e do business; promover iniciativas de inovação junto às unidades de negócios; coordenar a atuação da companhia nos ecossistemas de inovação; coordenar o melhor aproveitamento de leis de incentivo e fomentos à inovação; e representar a Siemens em entidades, associações e comitês brasileiros de inovação. 

Nesta função Borges já está à frente de projetos como a participação da Siemens no ecossistema Hub de Inovação do IPT Open Experience e no Centro de Pesquisa Aplicada (CPA) em Inteligência Artificial com o IPT, recentemente anunciado como resultado da chamada pública Fapesp – MCTI – CGI.BR.

Engenheiro Mecânico formado pela Universidade de São Paulo (USP) e bacharel em Administração de Empresas pela mesma instituição de ensino, Borges iniciou sua carreira na área de Engenharia Industrial, passou pelo headquarters da Siemens na Alemanha em um projeto de transferência de tecnologia, atuando ainda na Gestão da Qualidade e no Service. Nos últimos 15 anos, foi consultor de Marketing e Estratégia, tornando-se, em seguida, Gerente de Marketing Estratégico e Excelência de Negócios. Hoje, é também Diretor de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios da Operating Company Digital Industries, cargo que acumula como Diretor de Inovação Corporativa. 


Tópicos: