Master compra metalúrgica Ferrari por R$ 14 milhões

Aquisição amplia competitividade da fabricante de freios pertencente à Randon

A divisão Master Sistemas Automotivos, pertencente às Empresas Randon, adquiriu a Ferrari Indústria Metalúrgica, de Flores da Cunha (RS). O valor da transação foi de R$ 14 milhões. O negócio foi formalizado a partir da assinatura de um contrato para compra integral das ações da empresa. A conclusão da operação deve ocorrer no primeiro trimestre de 2020.

Com a compra, a Master amplia sua competitividade ao adicionar itens fundidos em alumínio sob pressão ao seu portfólio. “Com essa aquisição estamos promovendo a integração da cadeia produtiva e avançando na estratégia de crescimento da Master, potencializando também a atuação no mercado externo”, afirma o COO da divisão de autopeças das Empresas Randon, Sergio Carvalho. O executivo recorda que a operação faz parte do ciclo de expansão das Empresas Randon. 

A Ferrari foi fundada em 1987 e iniciou suas atividades realizando fundição por gravidade. Dez anos depois inaugurou uma linha de injeção e se especializou na fundição sob pressão de alumínio. A Master produz freios para caminhões, ônibus, reboques e semirreboques. Surgiu em 1986 a partir de uma joint venture entre a Randon e a Meritor.