Dardi bate recorde de vendas de máquinas, expande atuação no mercado e inaugura show-room no Brasil

No novo espaço, a empresa visa não só demostrar a funcionalidade dos equipamentos, como também aproveita o local para disponibilizar peças cortadas ao mercado

Líder em tecnologia, a DARDI – JATO DE ÁGUA & LASER, empresa do Grupo Dardi International Corporation, até o mês de março registrou 25 máquinas vendidas no País, número que deverá ultrapassar rapidamente a venda de 32 máquinas no ano passado. “Nossa expectativa de crescimento de vendas para este ano é de 30%”, ressalta o Eng. Marcos Ribeiro, diretor geral da Dardi – Jato de Água & Laser. A empresa atende os mercados brasileiro e latino americano para venda e pós-venda.

Com unidade na China, é a única empresa no mundo que fabrica quase todos os componentes da máquina de corte jato de água e corte a laser. A Dardi International Corporation vem apostando no Brasil, tanto que acaba de inaugurar um showroom, que consumiu investimentos da ordem de R$ 500 mil. O local serve tanto para demonstração da funcionalidade e eficiência das máquinas fabricadas, prestação de serviços de manutenção e cortes, ou seja, oferece peças cortadas ao mercado nacional, uma vez que as máquinas Dardi destinam-se ao corte e ao processamento de diferentes tipos de materiais, tais como: aço carbono, aço inoxidável e aço galvanizado, alumínio, cobre, latão e pedra, entre outros.

“No mundo, a Dardi International Corporation é considerada a maior fabricante de máquinas de corte jato de água e corte a laser”, diz  Ribeiro, destacando o recém- lançado modelo DWJ3020-BB-X5 PRO (com cabeçote dinâmico X5 PRO), cuja exclusividade é o sistema de corte com cinco eixos que faz  o corte inclinado, de 0 a 60 graus.  “O cabeçote se movimenta em qualquer direção, eliminando automaticamente conicidade no processo de corte e o atraso do jato. O cabeçote dinâmico também pode ser usado para fazer chanfros, escareados e, ainda, para produzir peças 3D”, explica.

Sobre a Dardi International Corporation


Continua depois da publicidade


A Dardi International Corporation é líder e tecnologia de corte com jato de água, laser e de inovações em todo do mundo. Tal fato se deve à capacidade de construir desde pequenas máquinas até máquinas complexas, usadas em aplicações com vários eixos e pontes. Os tamanhos variam de 1,3m x 1,3 m até máquinas de 6m x 36m.

Fundada na China em 1996 foi a primeira empresa a construir máquinas de corte com jato de água naquele país. Hoje é a maior fabricante de equipamentos nesse segmento. Especializou-se em P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) da tecnologia de corte com jato de água UHP (Ultra High Pressure). Com sede em diversos lugares no mundo, possui máquinas instaladas em mais de 50 países.

No Brasil, a empresa atua há aproximadamente 10 anos, com o nome de DARDI – JATO DE ÁGUA & LASER, tradicionalmente conhecida por suas máquinas de corte com jato de água, atendendo o mercado com os modelos  FB (Flying Bridge) e os modelos BB (Ponte Pórtico), além de uma completa e especializada estrutura de vendas, assistência técnica e peças de reposição.