Utilização da SSAB EcoUpgraded para maior redução de CO2

Iniciativa global de sustentabilidade da SSAB está ajudando os clientes a colherem recompensas ambientais pelo uso de aço de alta resistência.

Uma iniciativa global de sustentabilidade da SSAB está ajudando os clientes a colherem recompensas ambientais pelo uso de aço de alta resistência. A SSAB EcoUpgraded está destacando os benefícios de mudar para o aço de alta resistência, que incluem menor peso, maior economia de combustível e extensão da vida útil do produto.

Durante a sua fase de uso, um produto SSAB EcoUpgraded gerará redução de CO2 (dióxido de carbono) que excede o CO2 emitido durante a produção da peça modernizada, mostrando, assim, os benefícios ambientais do aço de alta resistência.

"Ao mudar para o aço da SSAB, durante o uso do produto, os fabricantes poderão compensar rapidamente as emissões de CO2 do processo de produção do aço. E quando o ponto de equilíbrio for atingido, a aplicação continuará fornecendo reduções de CO2 maiores que a emissão de CO2", afirma Thomas Hörnfeldt, vice-presidente de sustentabilidade e relações públicas da SSAB.

Fabricar um produto utilizando o aço de alta resistência da SSAB garante características importantes como peso reduzido, maior economia de combustível e/ou vida útil estendida, que são fatores essenciais para reduzir a pegada de carbono do produto. A iniciativa SSAB EcoUpgraded fornecerá pontos de prova relacionados à redução das emissões de CO2 que permitirão que as OEMs e seus clientes se beneficiem de um desempenho ambiental superior.

A SSAB EcoUpgraded faz parte das soluções e ofertas exclusivas aos clientes da SSAB. Os benefícios ambientais proporcionam aos clientes da SSAB uma vantagem competitiva e podem abrir novos mercados e oportunidades para eles.

"Queremos ajudar os nossos clientes a estar um passo à frente de novas normas e demandas ambientais e converter isso em uma nova oportunidade comercial. Ao aprimorar seus produtos por aços mais avançados que fornecem benefícios tangíveis, eles também podem promover seus esforços de marketing e rentabilidade em longo prazo", conclui Thomas Hörnfeldt.


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