Siemens eleita como a Empresa Mais Sustentável de 2016

Estudo da Corporate Knights publicado pela Forbes analisou mais de 100 conglomerados mundiais.


Continua depois da publicidade


Em um estudo de sustentabilidade feito pelos pesquisadores da Corporate Knights, e publicado pela Forbes, a Siemens foi eleita como a empresa mais sustentável do mundo de 2016. A pesquisa estudou outros 100 conglomerados globais. Os pesquisadores acabam de lançar a edição de 2017 e apresentaram os resultados hoje no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça.

Desde 2005, a revista e empresa de pesquisas Corporate Knights, de Toronto, Canadá, reúne o Global 100, uma lista anual das empresas mais sustentáveis do mundo. Utilizando dados publicamente disponíveis, Corporate Knights classifica as grandes empresas em 14 medidas-chave, avaliando sua gestão de recursos, finanças e funcionários. Para o ranking, a Corporate Knights considera cerca de 4.000 empresas com valores de mercado de pelo menos US $ 2 bilhões. É um empreendimento intensivo de pesquisa, levando cerca de 1.000 horas por ano para ser realizado.

A Siemens foi eleita em primeiro lugar, e considerada a empresa com maior eficiência energética do seu setor, produzindo mais receita por quilowatt usado do que qualquer outra corporação industrial. A Siemens obteve alta pontuação em quase todas as métricas no ranking do Corporate Knights, em critérios como ter uma baixa pegada de carbono e baixa rotatividade de funcionários. A empresa também foi reconhecida por dedicar uma parcela crescente do seu negócio à criação de infraestrutura ambientalmente amigável, com produtos como aquecimento verde e sistemas de ar condicionado ambientalmente conscientes.

Tópicos:



Comentários