Siemens eleita uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil em 2016

Essa é a nona vez que a empresa é eleita pelo anuário As Melhores Empresas Para Você Trabalhar, da revista Você S/A.

A Siemens foi eleita pela nona vez uma das 150 melhores empresas no Brasil pelo anuário As Melhores Empresas Para Você Trabalhar, desenvolvido pela Revista Você S/A.

A premiação está em sua 19ª edição. Todos os anos, a pesquisa segue etapas muito rigorosas, que começam com a coleta de dados e continuam com as percepções individuais manifestadas por colaboradores que são aleatoriamente apontados pela revista. O estudo segue em regime de total confidencialidade, sem que as empresas participantes tenham qualquer informação ou interferência.

Durante a pesquisa, a Siemens se destacou por seu programa de Compliance, sua flexibilidade na adoção de horários flexíveis e no incentivo ao home office.

A Siemens é uma empresa de tecnologia, focada principalmente na atuação Business to Business (B2B), desenvolvendo produtos e soluções que vão ser aplicados em diferentes segmentos, como: automação industrial, energia, saúde, mobilidade em transportes e infraestrutura em geral.

Desde a sua fundação, em 1847, a Siemens direciona suas ações no caminho da inovação e um dos valores da empresa é acreditar que esta é a chave para maior competitividade, produtividade e sustentabilidade. Ao gerar inovações e soluções que respondam aos desafios correntes, a Siemens busca contribuir para o desenvolvimento das pessoas, das instituições e dos países, alcançando resultados que beneficiam a economia, a sociedade e o meio ambiente.

Hoje, a Siemens já é uma empresa altamente atraente para estudantes de Engenharia e deseja ampliar essa boa avaliação para outras formações, especialmente aquelas que se localizam na cadeia de valor da eletrificação, da automação e da digitalização, que estão no cerne de sua estratégia para os próximos anos.


Continua depois da publicidade


“Para nós é muito importante fomentar práticas que promovam a cultura empreendedora, para potencializar um ambiente de desenvolvimento continuo que favoreça o crescimento dos seus colabradores”, afirma Sylmara Requena, diretora de Recursos Humanos da Siemens no Brasil.

Para Sylmara, reunir diferentes expertises, contribui efetivamente para promover a inovação nas empresas. “Num cenário que valoriza cada vez mais a diversidade de conhecimentos, experiências, culturas, nacionalidades e gerações, existe uma riqueza de oportunidades concretas que geram cada vez mais valor agregado para todos os envolvidos ”.

O Guia Você S/A foi criado em 1997 para reconhecer empresas que valorizam o bem-estar de seus funcionários. Depois de passar pela avaliação da equipe organizadora do anuário, que analisa questionários preenchidos pelas gerências de RH e por colaboradores, são incluídas na pesquisa as conclusões dos jornalistas do guia que visitam as empresas pré-selecionadas para fazer entrevistas com empregados, gerentes e diretores.


Tópicos: