Academia Schmersal disponibiliza Application Room para a realização de seus treinamentos e otimização de processos

Ambiente tem o objetivo de proporcionar soluções para melhorar o aproveitamento de equipamentos de segurança.

A multinacional alemã Schmersal, líder mundial em sistemas de segurança para máquinas e equipamentos, oferece a seus colaboradores, clientes e parceiros o Application Room, laboratório de treinamento focado na aplicação prática de produtos e integração entre seus próprios equipamentos, bem como na integração com a tecnologia e protocolos de outros fabricantes.

Também conhecido por App Room, o espaço, desenvolvido para atender até 12 participantes em bancadas, faz parte do novo conceito global do Grupo Schmersal em ofertar soluções completas e a cada dia mais complexas.

Dentre os propósitos do laboratório destacam-se os treinamentos gerais dos produtos aos novos colaboradores e parceiros técnicos e comerciais, bem como treinamentos práticos direcionados aos usuários de equipamentos Schmersal, que podem ser aplicados de diversas formas e customizado à demanda de cada cliente.

"São poucas as empresas que dispõem deste tipo de estrutura com o foco em segurança funcional de máquinas, e este é um diferencial importante para o App Room Schmersal frente aos concorrentes nacionais e internacionais que atuam na América Latina, em especial no Brasil", explica Klaus Duske, Gerente de Normas e Associações.

Os treinamentos realizados no local, com duração de 2 horas a 4 dias, têm o objetivo de contribuir para capacitação dos parceiros, o fortalecimento da marca e o aprimoramento do conhecimento de seus colaboradores. Para os consultores e parceiros técnicos, por exemplo, o App Room esclarece e tipifica todas as características dos equipamentos, otimizando o processo de especificação e facilitando a aplicação prática dos produtos Schmersal - inclusive de dispositivos de nível técnico mais elevado e em combinação com equipamentos de outras marcas.

Por meio do Application Room, o Grupo Schmersal continua a avançar no propósito de oferecer vantagens substanciais que proporcionam liderança em competitividade, contribuindo para o sucesso de seus colaboradores e clientes.