Senai e IEL vão selecionar e capacitar profissionais para a nova fábrica da Fibria

A Fibria abrirá processo seletivo para os cursos pós-técnicos que serão realizados de fevereiro a junho de 2016.

O Senai e o IEL vão atuar em parceria com a Fibria para selecionar e capacitar profissionais para atuarem na nova fábrica de celulose que a indústria está construindo no município de Três Lagoas (MS). O empreendimento integra o Projeto Horizonte 2, um dos maiores investimentos privados do Brasil com investimento aumentado recentemente para R$ 8,7 bilhões.

Com o apoio do Senai e IEL, a Fibria abrirá processo seletivo para os cursos pós-técnicos em celulose, mecânica, elétrica, instrumentação e automação, que serão realizados de fevereiro a junho de 2016. Os profissionais selecionados para as 100 vagas firmarão um contrato de estágio durante todo o período em que estiverem estudando.

Serão oferecidos benefícios como bolsa-auxílio, assistência médica, seguro de vida, transporte para as atividades práticas na Fibria e almoço. A programação do curso, que é totalmente gratuito, prevê formação teórica e prática de 600 horas-aulas que possibilitará o aperfeiçoamento profissional para o desenvolvimento de atividades técnicas voltadas para a indústria de celulose.

Para se candidatar às vagas é necessário ter formação técnica completa em um dos seguintes cursos: papel e celulose, química, mecânica, elétrica, instrumentação ou automação. É solicitado, também, que o interessado tenha disponibilidade para a participação integral no curso, que será realizado no Senai e na Fibria e que resida, preferencialmente, em Três Lagoas, Brasilândia ou nas cidades vizinhas.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 23 de novembro a 1º de dezembro deste ano por meio dos sites www.fibria.com.br e www.nucleofoco.com.br ou ainda pessoalmente na Foco Recursos Humanos, localizada na Rua Orestes Prata Tibery, 698, no Centro de Três Lagoas, das 7h30 às 17h30.


Continua depois da publicidade


Incentivo

O gerente do Senai de Três Lagoas, Adevaldo Vasconcelos, a parceria com a Fibria é mais um incentivo para os trabalhadores do segmento no município e região. “A parceria busca a transferência de conhecimento entre Senai e Fibria, sendo que o perfil profissional foi definido em conjunto pela entidade e a indústria. Buscamos a valorização de egressos de cursos técnicos que o Senai vem desenvolvendo e que serão selecionados através de processo seletivo”, pontuou.

O superintendente do IEL, José Fernando Gomes do Amaral, reforça que a Fibria já é uma das maiores parceiras do PQF (Programa de Qualificação de Fornecedores) e agora vai ampliar ainda mais a relação com o Instituto. “Essa nova parceria é fruto do trabalho que a gente já vem desenvolvendo. Acredito que a população de Três Lagoas e região só tem a ganhar”, assegurou.

Para o gerente de desenvolvimento humano e organizacional da Fibria, Arnaldo Milan, essa oportunidade contribui para a formação de mão de obra local especializada. “Desde a sua instalação, a Fibria tem incentivado a qualificação profissional voltada para o setor de celulose. O resultado foi a abertura de vários cursos profissionalizantes na cidade e região, inclusive cursos técnicos”, pontuou.

Ele acrescenta que hoje a Fibria tem a possibilidade de oferecer um curso pós-técnico que irá agregar mais conhecimentos a esses profissionais que irão atender não só a demanda da Fibria, como a do mercado de trabalho especializado nesse setor. A empresa ainda criará mais oportunidades aos trabalhadores locais, pois o Projeto Horizonte 2, durante sua execução, contará com cerca de 60 fornecedores locais e as obras deverão gerar, ao longo de dois anos, um total de 40 mil empregos diretos e indiretos, sendo 10 mil trabalhadores durante o pico.

Serviço – Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3524-1200.