Definição - O que é MRO

Manutenção, Reparos e Operações ou simplesmente MRO, engloba todo material indireto não relacionado diretamente ao produto e serviços que são vitais para o contínuo funcionamento da indústria. Tudo que não é matéria prima e que não fará parte do produto final se enquadra nessa classificação. Estes Itens variam de baixo valor agregado e grande volume (arruelas) a Itens de alto valor e consumo específico (projetor de perfil).

M - MANUTENÇÃO

Manutenção, são os Itens necessários para "manter" a fábrica em perfeita operação. De lâmpadas a toalhas de papel, lixas e ferramentas manuais, estes Itens são componentes necessários para o perfeito funcionamento da planta.

R - REPARO

Reparos, inclui tudo de parafusos e porcas e equipamentos necessários para reparar maquinário na planta quando uma máquina pára ou está programada para uma manutenção de rotina.

O | OPERAÇÃO

Operações, engloba Itens como equipamentos de segurança EPI, ferramentas de corte ou qualquer outra coisa necessária para operar a fábrica eficientemente.

 

Existem diversos grupos de commodities que caracterizam MRO, entre eles estão: Abrasivos, Adesivos, Fitas Adesivas, Armazenagem, Movimentação, Elevação, Correias, Mangueiras, Plásticos Industriais, EPI EPC Segurança e Proteção, Equipamentos para Oficina, Ferramentas e Instrumentos de Teste, Fixação e Vedação, Instrumentos de Medição, Lubrificação, Óleos, Fluidos e Solventes, Material Elétrico, Pintura e Limpeza, Solda e Ar Comprimido. 







Ou navegue por letra:



Trabalhos acadêmicos

3 maneiras de solucionar os maiores desafios da rastreabilidade industrial