Um dos mais significativos benefícios associados à tecnologia síncrona da Siemens está disponível para usuários de qualquer fornecedor de tecnologia computer-aided design (CAD). A unidade de ciclo de vida de produtos (PLM) da Siemens está introduzindo uma nova ferramenta de edição de CAD 3D para o mercado, com base na tecnologia síncrona que foi desenvolvida para aumentar a produtividade na proporção de dez ou mais vezes, quando se trabalha com dados CAD importados. A nova aplicação 3DSync da Siemens já está disponível, e pode ser utilizada sem nenhum custo até 15 de maio de 2013.
Na indústria de produção global dos dias de hoje, a colaboração entre as empresas de desenvolvimento de produtos múltiplos é uma prática predominante. No entanto, devido a formatos de dados inconsistentes, empregados por muitos dos aplicativos de software CAD concorrentes, importar dados e trabalhar com as informações digitais de produtos 3D, à partir de uma solução CAD, é, muitas vezes, um trabalho incompatibilizado, propenso a erros, árduo e caro. Portanto, o intuito do projeto construído em CAD, na forma de regras paramétricas, é perdido durante o processo de tradução, tornando o modelo importado difícil de trabalhar, e muitas vezes inutilizável. Como resultado, os engenheiros são muitas vezes obrigados a passar horas ou dias para "consertar" um modelo importado, ou simplesmente recriar o modelo a partir do zero.
Este problema foi praticamente eliminado para os usuários dos softwares Solid Edge e NX, da Siemens, quando a empresa iniciou a sua avançada e exclusiva tecnologia síncrona, em 2008. Como resultado de sua capacidade de interagir com dados 3D importados, reconhecer a intenção do projeto e aplicar automaticamente os parâmetros de design apropriados, a tecnologia síncrona foi idealizada para produzir numa relação de dez pra um na redução do tempo de retrabalho do modelo, com alguns usuários citando, inclusive, a redução de tempo de certas tarefas de dias para minutos.
A disponibilidade do novo Siemens 3DSync estende esse benefício para além da comunidade de usuários do Solid Edge e do NX, mas para para os usuários de qualquer sistema CAD disponível comercialmente.
"O 3DSync é o próximo passo evolutivo na constante movimentação da Siemens para fornecer soluções abertas que ajudam a aumentar significativamente a produtividade de desenvolvimento de produto, enquanto, ao mesmo tempo, melhora a compatibilidade de dados em toda a indústria global de transformação ", disse Chuck Grindstaff, CEO e presidente da Siemens PLM Software. "Ao permitir que modelos CAD possam ser compartilhados e editados facilmente entre versões incompatíveis oferecidas para o CAD, mesmo entre diferentes aplicativos, o 3DSync oferece a produtividade e os benefícios da redução de custos da tecnologia síncrona para usuários comuns, permitindo-lhes mais eficácia ao reutilizar os dados de um produto 3D".
O 3DSync suporta formatos amplamente utilizados em CAD, como o STEP, o IGES, o software Parasolid, e o formato de dados JT , além de ter um built-in de tradutores de dados para ajudar a eliminar problemas de incompatibilidade entre versões. O 3DSync oferece aos engenheiros um método rápido e simples para importar, editar e exportar arquivos CAD 3D de fornecedores e clientes. Isto pode poupar tempo e reduzir custos, diminuindo a necessidade de recursos de remodelagem, ou dispensando o reinvestimento nos fornecedores para que eles façam edições.
O 3DSync já está disponível por US$ 1,995.00 (EUA). Para mais informações e manifestar seu interesse para usar a versão completa do programa gratuitamente, até 15 de maio de 2013, acesse
aqui.