Maior evento de digitalização industrial da América do Sul movimenta São Paulo

Evento Siemens Digital Industry Forum 2019 reuniu mais de 370 participantes em três dias de palestras, treinamentos e workshops para as áreas de engenharia, simulações e manufatura

Terminou na quinta-feira (15), com grande sucesso, a edição de 2019 do evento Siemens Digital Industry Forum, realizado em São Paulo com três dias de duração e mais de 370 participantes. O Siemens DISW Forum é o maior evento de digitalização industrial da América do Sul, e tem como objetivo principal promover debates sobre aspectos da indústria 4.0 focados em sistemas de PLM (Gerenciamento de Ciclo de Vida do Produto), CAE (Engenharia Auxiliada por Computador) e Manufatura. 

“O intuito do fórum é proporcionar aos usuários destes sistemas a oportunidade de aumentar seu networking, nível de conhecimento e experiências”, afirma Daniel Scuzzarello, Diretor de Desenvolvimento de Portfólio na Siemens e palestrante no evento. “Nós conseguimos reunir representantes de gigantes do segmento, como Fiat Chrysler Automobiles e Petrobras, além da própria Siemens — maior conglomerado industrial da Europa e um dos maiores do mundo. Essa estrutura garantiu aos participantes uma troca muito rica, desde as palestras, passando pelos pitches e conversas com especialistas, até os workshops e treinamentos que foram realizados”, acrescenta.

Focado em soluções para gerenciamento e simulações na área de engenharia e manufatura, o Siemens DISW Forum trouxe para debate uma série de conceitos da indústria 4.0 e da digitalização de processos por ela preconizada. Isso porque esses segmentos possuem participação expressiva no aumento da competitividade das empresas. Durante os três dias de evento, as grandes empresas participantes compartilharam com o público presente um pouco de como a digitalização de processos vem sendo utilizada no mercado para reduzir custos, ciclo de desenvolvimento e aumentar a qualidade dos produtos. 

A Siemens dividiu as atrações em seis categorias principais. As palestras em sessões plenárias mostraram um pouco de como empresas inovadoras estão implementando digitalização de processos de engenharia para otimizar sua produção. “As plenárias representaram, ao longo do evento, oportunidades únicas para que os participantes pudessem estar em contato com esses profissionais e entender melhor suas dores e soluções”, explica Daniel. Outras categorias do evento foram as sessões técnicas e cases, em que clientes Siemens apresentaram como vêm utilizando as soluções da multinacional no desenvolvimento e manufatura de seus produtos; a Talk to the specialists, seção em que profissionais da Siemens estavam à disposição do público para esclarecimento de dúvidas e aprofundamento no uso das soluções Siemens; e o Startup Hub, que ofereceu um espaço exclusivo para startups de engenharia debaterem digitalização e indústria 4.0 com grandes nomes do mercado e entender como isso se aplica aos seus negócios.


Continua depois da publicidade


A parte educativa e mais voltada à prática do evento se deu dentro das categorias de workshops e treinamentos avançados, que consistiram na participação do público em aulas especializadas com profissionais da Siemens, reconhecidos mundialmente nas áreas de engenharia, simulações e manufatura. “Este evento foi muito especial para nós, pois oportunizou diversos momentos em que conseguimos compartilhar mais a fundo nossos processos e bagagem técnica com pessoas que já estão imersas nessa área, mas desejam adquirir novos conhecimentos para aplicar em seus negócios. Nós ajudamos essas pessoas e suas empresas a crescerem com a apresentação de processos mais ágeis e de cases reais de aplicação dos mesmos com êxito”, celebra Daniel.

Para maiores informações sobre a empresa e seu portfólio, entre em contato com a Siemens pelo número (11) 4228-7640 ou pelo e-mail [email protected].