Kennametal apresenta novo portfólio para usinagem de furos

Kennametal apresenta novo portfólio para usinagem de furos

 

Num mercado de produção cada vez mais complexo, a Kennametal está aumentando o nível da usinagem de alto desempenho. A linha da Kennametal inclui inovadoras brocas modulares, brocas assimétricas Y-Tech, brocas de topo reto e machos de metal duro inteiriço para abrir roscas em aços de baixa dureza.
 
Através da criação de uma coleção de opções standard, plataformas de aplicação específicas para qualquer diâmetro, avanço ou qualidade do furo, o portfólio da Kennametal dispõe de uma ampla variedade de soluções viáveis para praticamente qualquer requisito de usinagem. 
 
O portfólio de usinagem de furos da Kennametal é detalhado no novo catálogo mestre Inovações da Kennametal para Ferramentas de Corte 2013. 
 
Seguem algumas novidades presentes no catálogo:
 
1) A GOdrill, a primeira micro-broca da Kennametal que funciona em múltiplas aplicações e materiais. A GOdrill vai além da furação com brocas de metal duro inteiriço e expande as vantagens da furação modular. Enquanto a furação modular está limitada a certos diâmetros, a GOdrill preenche a lacuna para diâmetros a partir de 1 mm (.0394").
 
2) A broca YPC Beyond para ferro fundido, outra plataforma para furação com brocas de metal duro inteiriço, foi especialmente concebida para oferecer a melhor qualidade de furo e vida útil mais longa em ferro fundido cinzento, ferro fundido nodular, CGI e ADI. A tecnologia Y-TECHTM engloba um espaçamento assimétricos entre os canais, enquanto que a geometria do ponta HP proporciona excelentes capacidades de centralização à velocidades de avanço mais elevadas possíveis e a nova classe KCK10TM oferece uma excepcional resistência ao desgaste e uma evacuação superior de cavacos.
 
3) O sistema de brocas modulares KSEM oferece extensa gama standard de comprimentos para profundidades de furo até 10 x D e diâmetros da broca até 40 mm (1.575"). O sistema de broca modular KSEM PLUSTM combina os benefícios da broca modular KSEM com as vantagens de uma broca intercambiável. Efetivamente, substitui soluções com brocas de aço rápido e intercambiáveis na gama de diâmetros de 28 a 70 mm (1.102-2.756") enquanto oferece aplicações específicas exigidas pelos clientes no mercado de geração de energia. Como referência da indústria em aplicações de furação de grandes diâmetros, a KSEM PLUS tem uma extensa gama que reduz significativamente o custo por furo. As otimizadas cabeças KSEM PLUS B1 são capazes de furar materiais empilhados, saídas inclinadas, bem como através de furos cruzados e em condições de corte interrompido.
 
4) O sistema de mandrilamento fino Romicron dispõe de uma gama de diâmetro impressionante, de 4 a 213 mm, enquanto reduz os tempos de ajustes e as taxas de refugo, aumentando a eficiência global do equipamento. Este sistema de mandrilamento preciso de qualidade é adequado à maioria dos materiais normalmente encontrados em ambientes de usinagem de metais, aplicando as mais recentes pastilhas standard de torneamento ISO da Kennametal. O mandrilamento em ciclo fechado (CLB) proporciona a capacidade única para automatizar a compensação do desgaste da pastilha com investimento mínimo, resultante de um ajuste preciso. A ferramenta Romicron deve ser utilizada sempre que as tolerâncias extremamente fechadas forem 
críticas para o processo como um todo ou quando são necessários ajustes de diâmetro rápidos e fáceis.
 
5) O sistema de mandrilamento preciso ModBORE utiliza pastilhas standard de torneamento ISO e ANSI para máximo desempenho e flexibilidade. De cabeças de mandrilamento de desbaste e acabamento com elevada flexibilidade à grandes ferramentas com extensores, esta linha de mandrilamento de qualidade engloba um vasto conjunto de diâmetros, de 9,75 a 2205 mm — tudo num só sistema. O ModBORE pode ser utilizado na maioria dos materiais metálicos, com cápsulas versáteis que podem-se integrar as cabeças de mandrilamento standard para uma maior flexibilidade.