Betalabs lança ERP para MPEs

Betalabs lança ERP para MPEs

 

As micro e pequenas empresas (MPEs) brasileiras têm crescido exponencialmente e com forte impacto na economia brasileira. E, apesar de serem responsáveis por 98% de todos os negócios formais no país, cerca de 50% das MPEs morrem nos primeiros quatro anos de atuação, sendo 30% ainda no primeiro ano, segundo dados do Sebrae. Um dos fatores para essa alta taxa de mortalidade, está na falta ou na má gestão dos processos do negócio e da tomada de decisões.
 
Atentos ao crescimento das micro e pequenas empresas e na necessidade que elas têm de ter maior controle dos processos, a Betalabs, especializada no desenvolvimento  de sistemas de gestão empresarial (ERP) e softwares sob medida em cloud computing, em parceria com o Paypal, gigante mundial de meios de pagamento, trazem ao mercado nacional o Gestão Já, que irá levar para as pequenas empresas e e-commerces uma solução simples e completa para que tenham uma estrutura de ponta e tecnologia de alta qualidade, não importando o tamanho do negócio. O intuito das empresas é iniciar a divulgação, com vantagens exclusivas, para a base de clientes MPEs do Paypal no Brasil, número que ultrapassa os 3 mil cadastrados.
 
O Gestão Já é um sistema completo de gestão web que oferece toda a estrutura necessária que micros e pequenas empresas necessitam para integrar os dados e processos, como: estoque, cadastro de clientes e funcionários, caixa, vendas, emissão de Nfe e NFse etc, em um único ambiente para facilitar o controle de todas as ações. Com a solução, o empresário consegue ter um planejamento altamente organizado, por ter maior controle organizacional das informações.
 
Por estar em Cloud Computing, é possível ter acesso ao sistema de qualquer lugar. Dessa forma, mesmo se o empresário não puder estar no escritório, ele ainda mantém a visualização e o controle de todos os processos da empresa. Além disso, o sistema também é acessível via tablet e smartphone, e por ser extremamente intuitivo não precisa de qualquer treinamento.
 
Além de todas essas vantagens, o Gestão Já será um dos primeiros cases de ERP no país a rodar 100% nos servidores da americana Amazon, o que garante performance e segurança.
 
De acordo com Felipe Cataldi e Luan Gabellini, sócios da Betalabs, ao escolher uma boa solução ERP, as MPEs eliminam do dia a dia as diversas planilhas e tabelas, que podem gerar confusão e têm maior risco de perda de informações. Para eles, ter uma plataforma em cloud tem se tornado cada vez mais essencial, principalmente pela segurança de ter o controle da sua empresa sempre nas mãos.