UMDT Deb‘Maq encerra o ano em cidade paulista

UMDT Deb‘Maq encerra o ano em cidade paulista

 

A Unidade Móvel de Difusão Tecnológica (UMDT) da Deb’Maq finaliza sua agenda de compromissos de 2012, apresentando-se em São José dos Campos (SP), durante Semana de Atualização Tecnológica. 
 
Visitando a cada ano dezenas de cidades e promovendo formação e atualização para milhares de estudantes e profissionais, a UMDT estará numa das principais cidades de São Paulo no mês de dezembro. O calendário iniciou em Osasco e segue para São José dos Campos.
 
O treinamento itinerante da Deb’Maq conta com o patrocínio da multinacional Sandvik e tem como objetivo promover a difusão tecnológica e atualização técnica de docentes e alunos, assim como de profissionais e empresários do setor. Os visitantes recebem informações sobre a tecnologia de ponta utilizada no setor em atividades abertas ao público.
 
A UMDT faz parte do projeto de estímulo à formação profissional mantido pela Deb’Maq, indústria do setor metalmecânico. “A Deb’Maq investe para que estudantes e profissionais aprendam na prática como trabalhar com os equipamentos de usinagem e se interem sobre o que há de mais tecnológico neste setor”, afirma o gerente de marketing da Deb’Maq, Eduardo Trevisan.
 
Até o mês de novembro, 556 pessoas participaram dos cursos de programação e operação CNC; 1968 em workshops e 240 em palestras. Foram ao total 37 eventos promovidos na UMDT este ano.  
 
Sobre a UMDT
A UMDT atende pequenas e médias empresas industriais, escolas técnicas federais e estaduais, fornecedores de máquinas, equipamentos e afins, organismos de qualificação profissional, universidades / faculdades de engenharia e instituições de apoio a pequenas empresas. 
 
As visitas da UMDT são feitas mediante agendamento e podem durar de uma a duas semanas. Nesse período, são promovidas atividades como: cursos de usinagem com tecnologia CNC; palestras técnicas de fornecedores de máquinas, equipamentos, softwares, ferramentas e outros; palestras de instituições de ensino técnico; palestras de organismos de apoio a pequenas empresas; estudos de cases das pequenas empresas; e demonstrações dos equipamentos instalados. 
 
Os interessados já podem solicitar a participação nos eventos de 2013 da Unidade Móvel, encaminhando e-mail para [email protected] ou cadastrando-se no site da Deb’Maq.  
 
Serviço:
São José dos Campos
Data: 10 a 17 de dezembro          
Local: CEPHAS - Centro de Educação Profissional Helio Augusto de Souza
Endereço: Rua Tsunessaburo Makiguti, 399 - Floradas de São José - São José dos Campos