Widia anuncia a nova fresa M200

Widia anuncia a nova fresa M200


Continua depois da publicidade


Widia anuncia a fresa M200TM como a sua última adição à linha de ferramentas Widia VictoryTM. A nova série M200 define a fasquia do desempenho e da produtividade nas indústrias de moldes e matrizes, energética e aeroespacial e foi concebida para suplantar as outras ferramentas em várias aplicações, desde as de desbaste até as de semiacabamento.

As pastilhas de face dupla IC12mm utilizadas com esta plataforma permitem um funcionamento em diversos tipos de operações de fresagem e de materiais de peças de trabalho. Esta série de pastilhas de fresagem está disponível em três geometrias distintas especialmente concebidas para diversas tarefas de fresagem: ML para aço inoxidável e ligas de alta temperatura; MM para fresagem geral, incluindo aço, e MH para aplicações pesadas como ferro fundido e aços de elevada resistência. Com 12 arestas de corte, a série M200 providencia um custo competitivo por aresta.
 
Disponível nas classes de fresagem WK15PM, WP25PM, WU35PM, WP35CM, a M200 foi desenvolvida para trabalhar com eficiência a alta velocidade e foi concebida para uma vida útil de ferramenta mais longa tanto em operações de acabamento como em operações de desbaste pesado. Adicionalmente, a função antirrotação incluída nesta plataforma melhora a estabilidade das pastilhas e garante a segurança durante a operação.
 
Os corpos de ferramenta da série M200 também estão disponíveis numa variedade de estilos com refrigeração interna, incluindo de roscar, Weldon®, cilíndricos e fresas de face. Cada estilo de corpo foi desenvolvido com uma função antirrotação fácil de utilizar que providencia excelente estabilidade em caso de faixas de avanço e forças de corte mais elevadas. Cada um dos corpos de ferramenta possui uma folga maior de modo a permitir fresagem de bolsões, perfilamento e aplicações em usinagem de cinco eixos.
Tópicos:
                       



Comentários