Seco lança linha de fresas Square 6-04

Seco lança linha de fresas Square 6-04

 

A linha de fresas Square 6-04 da Seco trouxe a produtividade de seis arestas da Square 6-08 à linha de produtos de 20 milímetros de diâmetro (0,75 polegadas).
 
"Nesse tipo de fresadoras, é importante obter diâmetros entre 20 e 25 mm (0,75 a 1 pol.)", conta o gerente de produtos da Seco, Tapio Alatalo. "A Square 6-04 assume uma posição complementar às ferramentas de maior porte e às fresas com pastilhas monofaciais".
 
A Square 6-04 pode ser encontrada com diâmetros entre 20 a 63 mm (0,75 a 2,5 pol.). As fresas contam com 2 a 10 alojamentos equipados com pastilhas intercambiáveis trigonais com três arestas em cada lado, com um total de seis por pastilha. A profundidade de corte máxima é de 4 milímetros tanto na direção axial, quanto na radial.
 
"Proporciona grande produtividade. Além disso, a economia gerada pelas pastilhas de seis arestas é mais uma vantagem", afirma Alatalo.
 
Com seis arestas de corte por pastilha, o custo por aresta é reduzido, se comparado às alternativas que apresentam uma quantidade inferior de arestas. Além disso, como cada diâmetro da fresa está disponível em duas versões de passo - grosso e fino - a taxa de remoção de material pode ser equilibrada em relação à estabilidade de desempenho ideal em aplicações diferentes. A Square 6-04 pode ser utilizada em uma grande quantidade de operações, incluindo fresamento de faceamento, de rasgo, lateral e plunging, tanto em operações de desbaste quanto em acabamento.
 
Uma empresa especializada em componentes de precisão, sediada na França, foi a primeira a testar a Square 6-04. A aplicação foi um fresamento lateral a 90 graus do eixo do rotor em aço carbono comum. Com a Square 6-04, a quantidade de peças produzidas por preparação de ferramenta aumentou 400%, em comparação a uma ferramenta alternativa com pastilhas de duas arestas.
 
As pastilhas Square 6-04 incluem a geometria M em sete classes diferentes, com foco em aço e ferro fundido, além de contar com opções para materiais difíceis de usinar. O último lançamento é uma geometria M de corte mais suave, utilizada em materiais mais tenazes, como aços de baixo teor de carbono e aços inoxidáveis. Há dois raios de ponta, de 0,4 e 0,8 mm, que, juntamente com a forma trigonal da pastilha, permitem paredes reais de 90 graus. No geral, pode ser resumido como uma ferramenta de desempenho flexível para diversas aplicações de usinagem, como os blocos de motor da indústria automobilística.
 

Tópicos: