Grupo Gerdau firma aliança com empresa para atuar na República Dominicana

Fonte: Associação Brasileira de Metalurgia e Materiais - 04/06/07

O Grupo Gerdau firmou uma aliança estratégica com a empresa dominicana Industrias Nacionales, C. por A. (Inca), fabricante de produtos siderúrgicos, por US$ 42 milhões. Com isso, terá 30,45% de participação societária na holding Multisteel Business Holdings Corp, a qual possui 98,57% da Inca.

"Essa operação assegura o ingresso do Grupo Gerdau em um novo mercado consumidor de aço, em franca expansão, e faz parte da nossa estratégia de crescer nas Américas", afirma o diretor-presidente (CEO), André Gerdau Johannpeter.

A Inca é uma laminadora de aços longos, principalmente, vergalhões. Fabrica ainda malhas de aço, arames galvanizados lisos e farpados, telas, pregos e grampos, além de tubos e conexões de PVC. Também importa laminados planos para a produção de telhas, tubos com costura, perfis dobrados e distribui chapas. Vende anualmente cerca de 400 mil toneladas de produtos de aço.

A parceria proporcionará à Inca novos investimentos em siderurgia, acesso à assistência técnica e gerencial, assim como assessoria na distribuição, fatores que contribuirão para que a empresa tenha desempenhos superiores na produção e comercialização de produtos siderúrgicos.

Tópicos: