Fonte: InfoMoney - 31/05/07
Segundo a Ativa Corretora, o investimento da Gerdau de US$ 70 milhões para dobrar a capacidade do laminador de perfis estruturados em sua unidade no estado de Minas Gerais, a Açominas, é positivo, uma vez que com este investimento a companhia irá agregar valor à sua produção naquela unidade.
O objetivo da aplicação no setor produtivo da Açominas é que uma maior parcela de semi-acabados desta unidade seja laminada para atender o mercado interno, principalmente o ramo de construção civil, que se encontra em grande expansão. A produção da Açominas é de três milhões de toneladas por ano, sendo que 70% deste total são direcionados para o mercado externo.
Esta produção de semi-acabados pode aumentar com ampliação da capacidade de produção da unidade mineira da Gerdau. A empresa prevê um aumento para 4,5 milhões de toneladas por ano e comunicou que irá também investir no aumento da produção de minério de ferro, chegando a atender 25% da demanda da Açominas.
Previsão de aplicação do projeto
A Gerdau pretende aplicar os US$ 70 milhões em breve, para que a nova capacidade produtiva esteja funcionando até o fim de 2007. A companhia afirmou já estar avaliando equipamentos e fornecedores para o início da ampliação, mas não fechou um cronograma para o início da operação.
Gostou? Então compartilhe:
Últimas notícias de Mercado