Boeing, Airbus e Embraer firmam parceria em biocombustível de aviação

As fabricantes de aeronaves Boeing, Airbus e Embraer assinaram hoje um memorando de entendimentos para trabalhar em conjunto no desenvolvimento de um sistema que facilite o acesso a biocombustíveis de aviação. As três principais fabricantes globais de aviões informaram em comunicado que, em conjunto, vão buscar a colaboração dos governos, de produtores de biocombustíveis e outras partes interessadas em promover e acelerar a disponibilidade de fontes renováveis de combustível para novos jatos.

O memorando foi assinado pelo presidente de aviação comercial da Boeing, Jim Albaugh; pelo presidente da Airbus, Tom Enders; e pelo presidente de aviação comercial da Embraer, Paulo Cesar Silva, em Genebra. “Há momentos para competir e há momentos para cooperar”, afirmou Jim Albaugh.

“Dois dos maiores desafios de nossa indústria são o preço dos combustíveis e o impacto da aviação comercial no meio ambiente. Ao trabalhar em conjunto com a Airbus e a Embraer em uma solução para biocombustíveis, podemos acelerar sua disponibilidade e reduzir o impacto de nossa indústria no planeta.”