Incentivo à inovação tecnológica no País

Fonte: Primeira Via Comunicação - 25/05/07

De 4 a 6 de junho, será realizada, em Salvador, a VII Conferência da Anpei de Inovação Tecnológica. Considerado um dos principais fóruns de discussão da inovação tecnológica no Brasil, o evento desse ano terá como tema central "Inovação, Competitividade e Inserção Internacional". Oferecer uma oportunidade para empresas e Estados aprofundarem o debate sobre políticas nacionais de ciência e tecnologia (C&T) e promoverem a inovação no País é o objetivo da Anpei, a qual a Fundação CERTI
(Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras), de Florianópolis, é associada.

Questões relevantes para o aperfeiçoamento do sistema nacional de inovação e para a definição de estratégias e práticas inovadoras pelas empresas contemplam a programação da Conferência desse ano, realizada desde 2001. A palestra magna, que inaugura o evento, será sobre a inovação como instrumento de competitividade das empresas e também como elemento para a conquista de espaços no mercado externo. "Competitividade Tecnológica nos Países Emergentes" será o tema da palestra ministrada pelo vice-presidente do IDC, Stephen Minton. No dia 04, ainda haverá duas mesas-redondas referentes a assuntos relacionados ao universo da inovação no País:
"Visão e proposições do setor produtivo para uma estratégia nacional de inovação" e "Resultados na aplicação da nova legislação e dos novos programas de fomento à inovação".

No dia 5, a programação será aberta com a palestra "Inovação na média empresa", seguida da apresentação dos relatórios dos comitês temáticos criados na Conferência do ano passado, realizada no Rio de Janeiro. Já no dia 6, último dia de evento, a programação se concentrará em um painel em que serão mostrados sistemas de inovação de alguns países que vêm conquistando espaços significativos por meio de produtos com alta densidade tecnológica.

O Ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, confirmou presença da VII
Conferência da ANPEI, que acontecerá no Fiesta Bahia Hotel.

Informações sobre a programação e inscrições pelo site
http://www.anpei.org.br/viiconferencia