Notícias
A Citroën anunciou que vai investir € 700 milhões, cerca de US$ 900 milhões, na área industrial da operação brasileira. O aporte será feito nos próximos três anos e está dentro da estratégia da montadora para ganhar participação no mercado nacional.
O lançamento do Aircross, modelo aventureiro que vai disputar espaço com o Ford EcoSport e Fiat Idea Adventure e começa a ser vendido em setembro, é umas das apostas da marca para o País. Inicialmente a companhia pretende comercializar duas mil unidades do SUV compacto premium no Brasil.
Com a chegada do veículo, a expectativa é fechar 2010 com 85 mil carros da marca emplacados. Já em 2011 a empresa espera vender 112.500 unidades e saltar dos atuais 2,5% de market share para 3,4%. “Projetamos crescer 180% até 2020 e ter 4,3% de participação nas vendas totais”, aposta Ivan Ségal, presidente da montadora para o Brasil.
A ampliação da rede de concessionárias complementa a estratégia de avanço da empresa. Até o fim deste ano a companhia deve alcançar a marca de 150 lojas no País. Em 2011 a meta é chegar a 165 pontos de venda.
Gostou? Então compartilhe:
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa