Sumitomo (SHI) investe €50 mil em máquinas injetoras

Foto: Divulgação

A Sumitomo redistribui tarefas de produção: Wiehe torna-se o centro tecnológico para máquinas injetoras elétricas

A fábrica da Sumitomo (SHI) Demag Plastics Machinery GmbH em Wiehe será a base de produção para todas as máquinas injetoras do grupo. O fabricante nipo-germânico de máquinas injetoras com a central européia localizada em Schwaig perto de Nuremberg será o futuro fabricante dos modelos de construção japonesa para o mercado global em adição às máquinas desenvolvidas na Alemanha.

A nova designação da planta de Wiehe, que até então produzia máquinas injetoras totalmente hidráulicas e elétricas com força de fechamento de até 2.100 kN, ocorre no escopo da redistribuição estratégica das tarefas de produção no grupo. "Ao colocar o foco de fabricação de máquinas injetoras completamente elétricas na base tradicional de Wiehe estamos nos preparando para o reaquecimento da demanda ao término da crise financeira. Quando os mercados se recuperarem haverá grande demanda especialmente por máquinas injetoras totalmente elétricas", explica o Dr. Tetsuya Okamura, porta-voz da direção. "A precisão, o rendimento e o alto nível de eficiência energética das máquinas injetoras elétricas convencem cada vez mais os transformadores de plasticos”, acrescenta.

A empresa-mãe japonesa Sumitomo Heavy Industries investiu 50 milhões de Euros na Sumitomo (SHI) Demag Plastics Machinery GmbH para alcançar as metas estratégicas em longo prazo de obtenção e de ampliação da liderança tecnológica do mercado. "As diversas medidas que tomamos ao longo da atual crise de mercado que se prolonga são a manutenção e o fortalecimento das fábricas Demag tanto em Schwaig quanto em Wiehe", esclarece Dr. Okamura.

No escopo de distribuição de tarefas em sua nova estratégia de produção global, a Sumitomo (SHI) Demag Plastics recentemente pôs fim à joint-venture fundada em 1999 com Larsen & Toubro, da L&T-Demag Plastics Machinery Ltd. em Chennai na Índia. Conforme já havia sido anunciado em março 2008 a Sumitomo Heavy Industries estabelecerá uma subsidiária própria na Índia.

Perfil da empresa
Desde o início a Sumitomo (SHI) Demag sempre buscou o desenvolvimento sustentável do setor plástico. Como especialista em máquinas injetoras para o processamento de polímeros a Sumitomo (SHI) Demag em conjunto com a empresa mãe do Japão faz parte das empresas líder do ramo em termos mundiais.

Com centros de produção distribuídos pela Alemanha, Estados Unidos, Japão e China mais de 3.000 colaboradores produzem, vendem e prestam assistência a uma gama de produtos de máquinas injetoras completamente elétricas, hibridas e hidráulicas nas classes de força de fechamento de 180 kN até 20.000 kN. A Sumitomo (SHI) Demag marca sua presença em todas as regiões industriais do mundo através de uma malha de distribuição e de pós-vendas, contando no Brasil com um escritório de vendas e assistência técnica localizado em Barueri-SP.

Mundialmente, a Sumitomo (SHI) Demag oferece soluções competentes para as demandas sofisticadas dos seus clientes que vão muito além de máquinas injetoras. Isso abrange financiamentos, passa por tecnologia e desenvolvimento de processos, inclui sistemas completos de automação e até conceitos de serviços personalizados.

Tópicos: