Inscrições abertas para pós-graduação ABM/FEI

O curso começa em fevereiro de 2009 e tem ênfase em siderurgia

Foto: Divulgação

O curso de Pós-graduação Metalurgia com ênfase em Siderurgia, promovido pela ABM e FEI, está com inscrições abertas para o módulo ‘Conformação e Tratamento dos Aços’, a ser iniciado em fevereiro de 2009.

Com 144 horas/aula, o curso terá aulas quinzenais, nos finais de semana: às sextas-feiras, das 19 às 22h30 e, aos sábados, das 8h30 às 16h30, no campus da FEI (Rua Tamandaré, 688 – Liberdade, São Paulo).

A programação abrange, entre outras, as disciplinas pertinentes à metalurgia física, as áreas de laminação a quente e a frio, tratamentos térmicos, revestimento e aplicação de aços, bem como estudos de casos.

O curso completo de pós-graduação Metalurgia com ênfase em Siderurgia é composto por três módulos independentes (Conformação e Tratamento dos Aços; Redução; e Aciaria e Lingotamento), com duração de 18 meses.

Ao final de cada módulo, o aluno recebe um certificado de extensão emitido pela ABM e FEI. Para receber o certificado de pós-graduação Lato Sensu, o participante deverá concluir os três módulos e a monografia, totalizando uma carga horária de 432 horas/aula.

Podem participar engenheiros metalurgistas que buscam aperfeiçoamento e atualização em Siderurgia, engenheiros de outras especialidades que já trabalham na indústria siderúrgica e de transformação sem ter a formação especializada ou que pretendem entrar nesse mercado em expansão.

O curso de pós-graduação em Metalurgia com ênfase em Siderurgia também é dirigido a profissionais com outra formação superior e/ou tecnólogos, que exercem funções de gestão ou de assessoria em organizações industriais e de prestação de serviços.

Mais informações no portal da ABM ou pelo e-mail: [email protected].


Tópicos: