MecMinas traz novidades do setor metal-mecânico

Fonte: Assessoria de Imprensa da Iscar - 28/10/08

Centenas de expositores de vários estados do país e do exterior mostrarão equipamentos, produtos, serviços e tecnologias do setor metal-mecânico durante a 6ª edição da MecMinas, que ocorrerá de 4 a 8 de novembro, no Expominas em Belo Horizonte (MG).

A Iscar, por exemplo, apresentará suas 14 novas classes de tratamento e as ferramentas das linhas de torneamento, fresamento, furação. Destaque para a broca canhão Chamgun para furação profunda com cabeça intercambiável para aplicações diversas. Na área de torneamento, será exibida a pastilha para altos rendimentos Hely Turn nas novas classes 8150, 8250 e 8350. Na linha de fresamento, a atração fica por conta da fresas de Topo de Metal Duro Integral e Multi-Master que integram a linha Chatterfree.

Ao longo dos anos, a MecMinas tem demonstrado ser o endereço obrigatório para ficar frente a frente com um mercado sólido e de crescimento certo e permanente. Segundo levantamento do IBGE, a produção industrial brasileira avançou 6% em 2007, enquanto a mineira evoluiu 8,6%. Foi a maior expansão entre os 14 estados pesquisados pelo Instituto. Tamanho crescimento é reflexo da alta na exportação de minério de ferro, nos setores de celulose e papel e de veículos automotores.

Segundo o gerente de marketing e treinamento da Iscar, Ricardo Freitas, a empresa  tem marcado presença neste ciclo de crescimento, fornecendo sobretudo para o segmento de autopeças e para pequenos e médios prestadores de serviços de usinagem. No  estado, a companhia conta com clientes como Fiat, Brembo e Proema.
 
Serviço
6ª edição da MecMinas

Data: 4 a 8 de novembro
Horário: 15:00h às 22:00h
Local: Expominas - Avenida Amazonas, 6030 - Belo Horizonte (MG)