Últimos dias para inscrições no curso sobre Controle de Ruído

Fonte: Assessoria de Imprensa da Anima Acústica - 07/10/08

Termina na próxima sexta-feira, dia 10, o prazo para as inscrições no curso Fundamentos de Controle de Ruído Industrial, a ser promovido pela Anima Acústica entre os dias 14 e 16 de outubro, na sede da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), em Florianópolis (SC).

A iniciativa tem como objetivo apresentar os conceitos de acústica, equipamentos e técnicas de medição de ruído. O curso é voltado para engenheiros técnicos em segurança do trabalho, em manutenção e no ambiente, além de interessados pelo tema.

A legislação brasileira sobre ruído, utilizada como base para projetos de isolamento de ruído em uma instalação industrial, também será discutida durante o curso. As aulas serão ministradas pelos engenheiros Arcanjo Lenzi e Eduardo de Souza Alvarenga.

Lenzi é professor do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e é especialista em ruídoindustrial, ruído e vibrações em plataformas Offshore, ruído de máquinas, acústica veicular, análise experimental e numérica do desempenho de componentes e sistemas de refrigeração e novas tecnologias em refrigeração. Já Eduardo Alvarenga, que desde 1999 trabalha na Embraco no setor de desenvolvimento de produtos como especialista acústico, é mestre em engenharia mecânica pela UFSC na área de vibrações e ruído.

Serviço:
Curso: Fundamentos de Controle de Ruído Industrial
Local: Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia, Rua Lauro Linhares, 589 -1° Andar – Trindade - Florianópolis (SC)
Data: 14 a 16 de outubro de 2008
Horário: 9h às 17h

Sobre a Anima Acústica

A Anima Acústica é ligada ao MIDI Tecnológico - incubadora da empresas mantida pelo Sebrae- SC e gerenciada pela Associação Catarinense de Tecnologia (Acate). A empresa desenvolve e oferece soluções de engenharia relacionadas à Acústica e Vibrações. Para mais informações, acesse www.animacustica.com.br.


Saiba mais sobre a Anima Acústica no Portal CIMM.