Ace Schmersal inaugura nova unidade de produção no país

Ace Schmersal inaugura nova unidade de produção no país

Fonte: Assessoria de Imprensa da Ace Schmersal - 03/09/08

Foto: Ace Schmersal

Com a presença do presidente mundial do grupo, Heinz Schmersal, a multinacional alemã Schmersal, fabricante de produtos para automação e sistemas de segurança industrial, inaugurou no último dia 19 de agosto, na sede da empresa, em Boituva, interior de São Paulo, uma nova unidade de produção destinada ao setor de eletrônica.
 


A nova instalação possui equipamentos totalmente automáticos e tem por objetivo alcançar o mais elevado grau de qualidade e conformidade na montagem de placas eletrônicas com tecnologia SMT. Está equipada com uma sala com filtragem de ar e pressão positiva, piso anti-estático, iluminação especial, logística independente de recebimento e expedição, controle preciso de temperatura e umidade relativa do ar, e envolve as áreas de segurança, automação e elevadores. Aplica-se principalmente na de produção de sensores de diversos tipos, chaves de segurança e relés.

O diretor da Ace Schmersal, Rogério Baldauf, afirma que foram investidos aproximadamente € 1 milhão nessa nova unidade e é o maior investimento feito pela empresa desde a construção da fábrica no país. "Acreditamos que através desse importante investimento nós possamos crescer ainda mais e conquistar novos mercados. A nossa filial brasileira vem obtendo resultados positivos em termos de negócios no país. No ano passado, por exemplo, a empresa teve um crescimento de 20%, superando a média do Grupo no mundo, que foi em torno de 10%, e este ano estamos mantendo esse bom desempenho". 

De acordo com o presidente mundial do grupo, Sr. Heinz Schmersal, também está sendo feito um grande investimento na fábrica da China e em um novo mercado na Índia, e ressalta a importância do investimento feito aqui no país. "A empresa no Brasil tem papel fundamental no fornecimento não somente para o país, mas também para a América Latina e para os EUA. A estratégia do grupo é que cada central de produção da empresa forneça produtos para a sua região, a partir de produtos produzidos na própria empresa e, de preferência, que forneça próximo de 100% dos produtos fabricados internamente".

O Presidente do Grupo ainda destaca que a fábrica no Brasil não teria o crescimento esperado se abastecesse somente o mercado interno."Estamos investindo consideravelmente para ampliar a produção local para atender também o mercado mundial. Hoje, a unidade brasileira tem um Centro de Competência para determinadas linhas de produtos na área de segurança e de elevadores, onde são produzidos itens exclusivamente no país para o resto do mundo".

 Atualmente, cerca de 80% dos produtos da empresa são para abastecer o mercado interno, e o restante é exportado. O objetivo do Grupo, que conta hoje com duas fábricas na Alemanha, uma no Brasil, e uma na China, e com subsidiárias nos principais países do mundo, é manter o ritmo de crescimento através de investimentos em novos produtos e atuação voltada para o atendimento total das demandas dos clientes.