Alimentador de barra da Iemca automatiza a usinagem de pequeno porte


O alimentador de barras Link 320, da marca Iemca é indicado para empresas que pretendem investir na automação da usinagem de peças de pequeno porte e utilizam, principalmente, tornos de cabeçote móvel (tipo suíço) e tornos automáticos (cames). O equipamento foi lançado na última edição da Feira Internacional de Máquinas, Ferramentas e Sistema Integrado de Manufatura (Feimafe), no ano passado, pela Bucci Industries Brasil.

Há 46 anos no mercado, a Iemca é uma das marcas que fazem parte do Grupo italiano Bucci Industries, que atua em todo o mundo em diferentes segmentos industriais. No Brasil, a Iemca detém cerca de 75% do mercado de alimentadores de barras para tornos de usinagem.

Uma das principais características do Link 320 é que ele aumenta a produtividade em até 75%, dependendo do comprimento da peça.

O equipamento para tornos de cabeçote móvel ou fixo, a cames ou CNC, possui capacidade de utilizar barras de 3 a 20 milímetros de diâmetro, em formatos redondos, tubos ou perfis, com comprimento de até 3 metros. Além disso, destaca-se por ter PLC, sistema de alimentação com duplo empurrador, servo-motor e guias em poliuretano com injeção de óleo no canal de guia, o que evita ruídos e vibração durante o funcionamento.

O alimentador também possui um magazine, que permite o armazenamento de até 12 barras de 20 milímetros cada. O diretor geral da Bucci Industries Brasil, Rogério Fuzaro, ainda destaca outros diferenciais. “Este equipamento alia qualidade e baixo custo, além de ser muito funcional para diversos fins”.

O Link 320 é fabricado em Taiwan e comercializado pela Bucci Industries Brasil. Entre as empresas que já o utilizam no Brasil, destacam-se as que produzem implantes dentários.

Mais informações pelo site www.buccibrasil.com.br.

Tópicos: