Especialistas debatem perspectivas e desafios da china


A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) trará ao Brasil, no próximo dia 26 de fevereiro, a partir das 9h, cinco dos principais sinólogos do mundo, que traçarão o atual perfil da economia chinesa, bem como seus desafios e oportunidades.

Com um viés acadêmico, o seminário tem como objetivo desvendar um pouco deste país tão discutido e ainda mal compreendido. Os especialistas mostrarão as perspectivas chinesas no tocante às leis trabalhistas, à relação com o meio ambiente, ao respeito à propriedade intelectual e à competitividade leal.

Também serão analisados os motivos que levam o país a crescer a taxas faraônicas de 10% ao ano, com um Produto Interno Bruto de US$ 2,2 trilhões (2006) e a responder por nada menos que 13% do comércio mundial.

O seminário contará com a presença do professor de Relações Internacionais Harry Harding, da George Washington University, do conselheiro estratégico para temas da China da Universidade de Columbia, Trevor Houser, do especialista em cultura chinesa Bai Fang Schell, do diretor do Asia Society's Center on US-China em Nova York, Orville Schell, e do vice-presidente para assuntos acadêmicos do Instituto de Relações Internacionais da Universidade Estadual de Nova York, Cong Cao.

Serviço
O que: Seminário - China: Desafios e Oportunidades.
Quando: 26 de fevereiro.
Horário: Das 9h às 15h30.
Onde: Fiesp - Teatro Popular do Sesi - Avenida Paulista,1313.