Expomac será realizada também no Rio de Janeiro em 2008

Evento fará parte da Semana Rio Industrial 2008, que terá ainda a Eletron e a Feipack

Fotos: Divulgação

Sucesso no Paraná, onde vai para a 17ª edição, a Expomac também está chegando ao Rio de Janeiro. A feira fará parte da Semana Rio Industrial 2008, de 6 a 9 de agosto, no RioCentro, que contará também com a Eletron – Feira Brasileira da Indústria Elétrica, Eletrônica e Automação Industrial e Feipack – Feira Brasileira da Embalagem, o que contemplará toda a cadeia metal-mecânica, máquinas-ferramenta, aço, corte, conformação, usinagem, embalagem, plástico, elétrica, eletrônica, automação, robótica, geração e fontes alternativas de energia.

Para tornar o evento ainda mais atrativo para expositores e visitantes, a Diretriz, organizadora da Semana Rio Industrial 2008, vai seguir as estratégias adotadas com sucesso nas feiras que realiza há 40 anos em Curitiba, Porto Alegre e São Paulo.

Uma delas é a de oferecer eventos paralelos para cada uma das grandes feiras. Na Expomac ocorrerão a Ferramental (área exclusiva para o segmento de máquinas-ferramenta), Salão de Aço, de Corte e Conformação (voltado para empresas de máquinas, produtos e tecnologias de corte, junção de chapas, ferramentas de dobra e corte, entre outras) e Usinagem (área destinada a prestadores de serviços de usinagem, como torneamento, polimento, afiação etc.)

Dentro da Eletron acontecerão os salões de Automação Industrial e Robótica e o de Fontes Alternativas de Energia. O objetivo é apresentar novidades e tecnologias para melhorar os processos industriais e discutir as alternativas viáveis de energias.

No Rio de Janeiro, por exemplo, o governo estadual estuda fazer do estado um centro de referência na área de pesquisa de energias alternativas, principalmente a eólica e a solar.

Na Feipack, além da exposição de fabricantes de embalagem e seus fornecedores de máquinas, equipamentos e insumos, acontecerá a Plastfair – Feira da Indústria da Embalagem Plástica e Seus Fornecedores.

Nesta área, indústrias de embalagens plásticas e fornecedores de máquinas, equipamentos, matérias-primas  - utilizadas direta e indiretamente no processo fabril - e prestadores de serviços formarão um completo mix de opções aos empresários e profissionais visitantes

Um dos melhores pavilhões da América

 
A Semana Rio Industrial 2008 não poderia ocorrer em melhor local. O RioCentro é um complexo formado por cinco pavilhões interligados, totalizando 571 mil metros quadrados, sendo 100 mil de área construída.

O local conta com sete mil vagas de estacionamento, garantindo ainda mais conforto ao público.

E o evento vai ocorrer num momento especialmente interessante. Conhecido pelas belezas naturais, o Rio de Janeiro tem demonstrado força industrial, fechando 2007 com crescimento na indústria de 8,95% e com boas expectativas de evolução na sua economia em 2008.

Serviço

Expomac RJ 2008 - Feira Brasileira da Indústria Metal-Mecânica
Data: 6 a 9 de agosto de 2008
Local: Rio Centro - RJ

Expomac 2008 – 17a Feira Sul Brasileira da Indústria Metal-Mecânica
Data: 24 a 27 de setembro de 2008
Local:  Expo Trade – Pinhais/Curitiba (PR)


Tópicos: