Notícias
A automação industrial desempenha um papel determinante na otimização dos mais diversos processos fabris. Não é diferente no segmento de soldagem. Ao adotar tecnologias automatizadas, as indústrias podem aumentar significativamente a eficiência, a precisão e a segurança desses processos. Essas premissas podem ser comprovadas na prática a partir do case de sucesso desenvolvido pela Dalca Brasil em parceria com a Azzo Aramados, de Carlos Barbosa (RS) – a primeira célula robótica de solda-ponto da Dalca no país.
Por permitir a execução de tarefas repetitivas e complexas com maior rapidez e consistência do que os métodos manuais, soluções robóticas para soldagem têm sido requisitadas cada vez mais pelas empresas do setor. Para a Azzo Aramados, foi desenvolvida uma solução capaz de aumentar a capacidade produtiva e melhorar a qualidade do processo e a ergonomia dos postos de trabalho. “Células como as produzidas para a empresa são ideais para oferecer alta precisão e uma execução precisa no processo. Isso resulta em soldas consistentes e de alta qualidade, reduzindo a possibilidade de defeitos e retrabalho”, destaca o gerente de comercial da Dalca, Matheus Ziglioli.
A instalação da Flexweld R50 spot, assim como as demais soluções de solda da Dalca, significa que, sem interrupções nos processos, as indústrias obtêm ganho de escala, produzindo mais em menos tempo, e ainda reduzem custos e racionalizam o uso de insumos – resultando em uma produção mais eficiente e com menor margem de erro. No segmento de solda, a automação industrial também possibilita a integração de sistemas de controle avançados, como robôs industriais e sistemas de visão computacional, que são capazes de realizar soldagens de alta qualidade em diferentes tipos de materiais e geometrias.
A Azzo oferece produtos destinados a contemplar um design dedicado a criar peças diferenciadas que conservem o essencial – qualidade, beleza, modernidade e a possibilidade de transmitir a particularidade de um ambiente. Disso, a importância de um projeto adequado para cada processo produtivo. “Cada aplicação de solda tem suas próprias especificidades, desde o tipo de metal e espessura do material até os requisitos de precisão e velocidade. Portanto, um projeto personalizado é essencial para otimizar a eficiência da solda, minimizar o desperdício de recursos e garantir a qualidade do produto final”, reforça o gerente.
Gostou? Então compartilhe:
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa