Fabricante de biscoitos foca na otimização de processos produtivos e na modernização da fábrica de Sumaré

Segundo a empresa, a capacidade produtiva da planta saltou de 7.000 para mais de 10.000 toneladas de biscoitos por mês

A Selmi, fabricante de biscoitos, acaba de expandir sua planta de produção em Sumaré (SP), resultando em um aumento de mais de 40% na capacidade produtiva. Segundo a companhia, a fábrica, que agora ocupa 25.000 m², recebeu novas linhas de produção para biscoitos laminados e wafers, elevando a capacidade de 7.000 para mais de 10.000 toneladas mensais.

A nova linha de biscoitos, uma das maiores do mundo em sua categoria, possui uma capacidade de 6.000 kg por hora, garantindo a produção em larga escala, sem comprometer a qualidade. De acordo com a indústria, o processo de modernização foi impulsionado pela aquisição de equipamentos de última geração de fabricantes como as italianas Imarforni e Cavanna.

Mais qualidade e eficiência

Isso possibilitou o aprimoramento no controle do cozimento e no e empacotamento dos produtos, assegurando ainda mais consistência e excelência na linha de biscoitos. Segundo Marcelo Guimarães, diretor comercial da Selmi, a expansão marca um avanço estratégico,

"Estamos investindo em tecnologia de ponta para garantir que as marcas Renata, Galo e Todeschini continuem sendo sinônimos de qualidade. Nosso compromisso com a melhoria contínua visa entregar a melhor oferta de valor aos nossos clientes e consumidores”, afirma.

*Imagem de capa: Depositphotos.com