Reymaster planeja crescimento de 50% até 2026

Para alcançar a meta, a estratégia é aumentar tanto a base de clientes quanto a base de produtos

Uma das distribuidoras de materiais elétricos mais tradicionais do Sul do Brasil, a Reymaster, com sede em Curitiba (PR) e filial em Joinville (SC), celebra seu aniversário em agosto. São 37 anos de atuação no mercado, comemorados em um momento em que a empresa se foca no planejamento estratégico e na governança corporativa. No horizonte, a meta é crescer 50% até 2026.

“Iniciamos a organização da governança há três anos e o planejamento estratégico de médio prazo agora, em 2024. Esse planejamento propiciou uma análise mais detalhada dos riscos e oportunidades, identificando vários pontos de investimento e atenção para criar uma base para esse crescimento”, afirma o diretor da Reymaster, Marco Stoppa.

Para alcançar a meta, a estratégia é aumentar tanto a base de clientes quanto a base de produtos, adianta o diretor executivo. “O time de vendas está amadurecendo na qualificação dos mercados e na prospecção de clientes. Mas, acima de tudo, estamos alinhando os times de todos os setores nesse processo de transparência e valores”, explica.

O planejamento estratégico englobou diretoria e líderes de equipe no processo de construção, “avaliando riscos, oportunidades e interesses de todas as partes envolvidas, sempre com o suporte da Qualimaster Consultoria, do escritório jurídico Marins Beroldi Advogados e Jorge Anorozo Advogados”, conforme ressalta Marco Stoppa. “Foram realizados vários treinamentos e reuniões de trabalho para chegar ao resultado final; isso reforçou o sentimento de equipe e o engajamento de todos nos objetivos comuns.”

Entre as providências já adotadas no pilar de governança está a criação de um Conselho Administrativo. Além disso, foram implementadas ações na gestão de pessoas, como o projeto RH Estratégico para o desenvolvimento dos colaboradores e o Programa de Desenvolvimento de Líderes.


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“Governança”, avalia o diretor, “é a gestão profissional, preocupada com os interesses da empresa, antenada com os princípios de responsabilidade socioambiental, balizada por um modelo que incorpore práticas de compliance, por exemplo.” Ato contínuo, sinaliza as premissas da empresa: “Assim, governança é estabelecer práticas e regras de gestão que privilegiem a transparência, a ética e a legalidade.”

Fundada em 1987, a Reymaster tem como um dos diferenciais o estoque de mais de 40 mil itens à pronta-entrega, nas linhas de automação industrial, iluminação, identificação com rotuladores, sensores e material elétrico em geral.

*Imagem de capa: Depositphotos.com