Metalúrgica de Caxias do Sul expande fábrica com R$ 15 milhões de investimento

Os próximos investimentos da Chico Torneria serão em equipamentos, células automatizadas e robôs, segundo diretor da empresa.

A Chico Tornearia, indústria metalúrgica, especializada em componentes do setor metalmecânico de Caxias do Sul (RS), inaugura o novo espaço de sua fábrica em julho. Com investimentos que superam R$ 15 milhões, a empresa conta agora com quase 7 mil m², em comparação aos atuais 1.500 m², oferecendo um local para ampliar a operação de mais máquinas e equipamentos, e com espaço físico de sobra para futuros investimentos. 

Nova sede prioriza circulação da produção, com maior área para máquinas e equipamentos. Imagem: Divulgação.

Localizada na Av. Dr. Dante Marcucci, 2.888, Bairro Ana Rech, a nova sede possui um layout diferenciado, priorizando a livre circulação da produção com entrada e saída de materiais, maior área entre as máquinas e, principalmente, o bem-estar dos funcionários, uma equipe formada por 85 pessoas. Para tanto, foi criada uma área dedicada ao descanso, interação e oportunidade de leitura. 

Ainda, há um local dedicado ao lazer, pensado para utilização em confraternizações, não somente empresariais, mas que também se estendem aos familiares dos funcionários. Essa área poderá ser usada em práticas esportivas, como futebol, ou ainda em interações como churrascos e comemorações. O refeitório também recebeu um olhar especial, contando com mais de 200 m² e 60 lugares por turno. Há, também, o laboratório de metrologia próprio, que atualmente possui aproximadamente 25 m² e passará a ter 80 m². Ao contar com equipamentos modernos, garante a análise com precisão de peças entregues diariamente. Com a expectativa de crescimento, o objetivo é proporcionar segurança e qualidade aos clientes, funcionários e fornecedores.


Continua depois da publicidade


De acordo com Enderson Luis Leite, fundador e diretor da Chico Tornearia, essa é a realização do sonho de ter uma fábrica ampla, trazendo melhores condições de trabalho aos funcionários. “Investimos para termos uma estrutura mais moderna, que possibilitará maior qualidade de vida para os funcionários e, em contrapartida, veremos reflexos disso nos nossos resultados. A nossa projeção é, nesse primeiro momento, de ampliar em 10% a produção, considerando a eficiência proporcionada pelas novas instalações, além do objetivo de dobrar o faturamento até o final de 2025”, aponta. 

Segundo Chico, os investimentos seguintes serão em equipamentos, células automatizadas e robôs, seguindo tendência de mercado. “Os próximos passos têm em vista expandir o mercado, considerando novos negócios dentro dos setores em que atuamos, tais como linha automotiva, agrícola, hidráulica, rodoviária, entre outras. A ideia é constantemente procurar alternativas para manter a nossa empresa enquanto referência de comprometimento, inovação e credibilidade, criando um ambiente positivo e motivado para transformar trabalho em qualidade”, resume o empresário.