Dr. Bata investe R$ 30 milhões na primeira fábrica no Brasil

Primeira unidade no Brasil da empresa húngara especializada na produção de suplementos alimentares naturais para a criação animal fica em Chapecó (SC)

A empresa húngara de biotecnologia Dr. Bata deu um passo significativo na expansão de suas operações internacionais com a inauguração de sua primeira fábrica no Brasil, localizada no Distrito Industrial Flávio Baldissera, em Chapecó (SC). De acordo com a publicação da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), a unidade foi construída em uma área de aproximadamente 3 mil metros quadrados e recebeu investimentos de R$ 30 milhões.

Fábrica inaugurada em Chapecó tem 3 mil metros quadrados (Imagem: Dr. Bata/Divulgação)

Essa iniciativa é fruto de uma parceria com a argentina Vetanco, que consolida um relacionamento que vem se desenvolvendo desde 2011, quando os produtos da Dr. Bata começaram a ser comercializados pela Vetanco no mercado brasileiro.

Soluções para o agro

Especializada na produção de suplementos alimentares naturais para a criação animal, como extratos de plantas, enzimas e inibidores de micotoxina, a Dr. Bata visa atender à crescente demanda por soluções inovadoras e sustentáveis no setor agropecuário.

Segundo o presidente da Dr. Bata, Árpad Bata, a parceria com a Vetanco tem sido um pilar para o crescimento da empresa. "Com esse investimento, nossa relação se fortalece e beneficia ambos os lados. Essa cooperação satisfaz as necessidades de ambos os times", afirmou.

A inauguração da fábrica em Chapecó não só expande a capacidade produtiva da Dr. Bata, mas também promete impulsionar a economia local e regional. Jorge Winokur, presidente da Vetanco, destacou a importância dessa aliança: "A criação de uma planta internacional em uma aliança estratégica com a Dr. Bata resultará na ampliação da produção, no desenvolvimento e na geração de novos negócios para todo o continente latino-americano".


Continua depois da publicidade