Mitsubishi Electric divulga agenda de webinars gratuitos para o primeiro semestre de 2024

As sessões terão início na próxima terça-feira (27) e as inscrições já estão abertas

A Mitsubishi Electric, uma das líderes mundiais na fabricação, comercialização e venda de equipamentos elétricos e eletrônicos, abre sua agenda semestral de webinars gratuitos deste ano. Nesta primeira metade do ano, serão realizadas 5 sessões on-line com carga horária aproximada de uma hora, programadas entre fevereiro e junho. Dentre os temas que serão abordados estão Estratégias para Segurança Elétrica, Inversores de Frequência e Servo acionamentos na indústria de alimentos e bebidas.

Em 2023, cerca de 5 mil pessoas se inscreveram para participar dos 10 webinars realizados durante o ano. Desde 2018, foram mais de 80 edições totalizando aproximadamente 350 mil visualizações no canal do YouTube da empresa. “Está será a primeira rodada de webinars que acontecem este ano, ainda teremos no próximo semestre outros 5 para fechar nossa programação anual. Um dos temas abordados será a MECA, uma competição que possibilitou aos estudantes das instituições de ensino superior e técnico das áreas de Engenharia, Automação Industrial e correlatas, desenvolver projetos com aplicações criativas e inovadoras”, destaca André Chimura, gerente geral da divisão de automação industrial da Mitsubishi Electric.

“Seguimos nosso objetivo de capacitar profissionais do setor, estudantes e interessados nos temas que são ligados a indústria e com isso possibilitar melhores chances de entrar, se manter ou evoluir no mercado de trabalho”, conclui Chimura.

O primeiro webinar já acontece este mês e tem como tema “Protegendo o Ambiente Industrial: Estratégias para a Segurança Elétrica”. Os participantes que tiverem permanência superior a 70% do tempo total da sessão ao vivo têm direito a receber um certificado ao final do evento. As sessões têm duração média de uma hora, já com as perguntas e respostas.


Continua depois da publicidade


Confira abaixo a grade completa dos webinars:

  • 27/02 - Protegendo o Ambiente Industrial: Estratégias para a Segurança Elétrica
  • 26/03 - MECA: Explorando os Projetos Vencedores da Nossa Competição Educacional
  • 23/04 - Inversores de Frequência na Redução da Pegada de Carbono
  • 21/05 - As vantagens de utilizar servo acionamentos na indústria de alimentos e bebidas
  • 18/06 - Explorando os Robôs SCARA: Aplicações e Funcionalidades

Para realizar a inscrição gratuita, basta acessar link mitsubishielectric.com.br/webinars e se inscrever nas sessões disponíveis. O conteúdo pode ser acompanhado ao vivo, pelo link que será enviado por e-mail após a inscrição. Para aqueles que não conseguirem acompanhar a sessão ao vivo, a gravação do webinar ficará disponível a partir do dia seguinte, junto com webinars anteriores no site da Mitsubishi Electric.

*Imagem de capa: Depositphotos