ABM lança cronograma de cursos de capacitação para 2024

Primeira capacitação da nova temporada será para uso da metalografia na análise de estruturas dos metais

A Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM) confirmou novo cronograma de cursos para 2024. No calendário de capacitações estão previstos, inicialmente, 21 cursos na modalidade online, via Microsoft Teams, com precificações variáveis em função da carga horária.

A primeira capacitação da nova temporada será a de Análise Metalográfica, cujo objetivo é fornecer os conhecimentos básicos para a correta utilização da metalografia na análise de estruturas dos metais. A formação possui carga horária de 20 horas e será realizada entre os dias 04 e 15 de março, das 14h às 16h.

Além da formação em Análise Metalográfica, está previsto para o mês de março o curso 'Construção de modelos matemáticos na laminação a quente de aços para previsão de propriedades mecânicas, tamanho de grão e força de laminação em planilha eletrônica'. A carga horária será de 24 horas, com início marcado para o dia 11 de março, às 14h.

Os demais cursos terão início a partir de abril e podem ser consultados no site da ABM. 

Disponibilização anual e descontos para associados

Com o propósito de difundir conhecimento técnico-científico, a Associação oferece anualmente cursos com temáticas voltadas para a capacitação de estudantes e profissionais das áreas de metalurgia, mineração e materiais. Os cursos oferecidos têm curta duração (carga horária de 8 a 32 horas) e contam com um corpo docente composto por especialistas renomados.   


Continua depois da publicidade


Na modalidade on-line, as aulas são transmitidas ao vivo pela plataforma Microsoft Teams e gravadas, o que possibilita interação entre alunos e professores durante a transmissão e permite que os participantes assistam as gravações das aulas no horário que desejarem. Já na modalidade presencial, os cursos que vierem a ser oferecidos serão realizados na sede da ABM, em São Paulo, ou nas regionais.

Para participar, os interessados devem realizar a inscrição no site, processo no qual associados são beneficiados com descontos de 30% (novos associados), 50% ou 70% (estudantes) sobre a taxa de matrícula. A ABM também disponibiliza cursos In Company, para os quais empresas associadas e mantenedoras contam com descontos exclusivos. O portfolio pode ser acessado diretamente no site.