BMW investirá €100 milhões em novo centro de testes de baterias

Os primeiros resultados das atividades de desenvolvimento do BMW Group na área de baterias de alta tensão entrarão em operação regular já em meados de 2024

O BMW Group anunciou um investimento de aproximadamente €100 milhões até 2026 em um novo centro de testes de baterias. Esse centro será integrado às estruturas existentes na localização.

Os primeiros resultados das atividades de desenvolvimento em baterias de alta tensão estão programados para entrar em operação regular em meados de 2024. Com uma área total de 8.442 m², o centro de testes abrigará testes de baterias de alta voltagem e outros componentes de powertrain para futuros modelos do BMW Group, garantindo alta qualidade e eficiência antes da produção em série.

Christoph Peters, gerente da unidade, enfatizou que este investimento tornará a unidade em Wackersdorf um facilitador essencial para a transição em direção à eletromobilidade e fortalecerá a viabilidade futura da localização.

O investimento se concentrará na tecnologia de bancada de testes e atualizações na infraestrutura do prédio. O Hall 80, que passará por remodelação, será o local onde as células da bateria serão testadas 24 horas por dia. Isso permitirá a simulação de casos de uso relevantes para os clientes antes da produção em série, aumentando a qualidade e a eficiência.

Além disso, o centro de testes será usado para validar veículos elétricos a bateria do BMW Group a partir de 2025, incluindo testes de vibração, choque e resistência, garantindo a qualidade premium necessária. Isso fortalece a capacidade do grupo de homologar veículos elétricos em conformidade com padrões de diversos países.